Após vencer as eleições presidenciais de 2022, o futuro chefe do executivo Luiz Inácio Lula da Silva fez uma postagem no Twitter para celebrar o resultado da votação. Com isso, o tuíte repercutiu rapidamente e se tornou o mais curtido da história do Brasil na rede social.

Na publicação, Lula estampa a bandeira do Brasil junto de sua mão, simbolizada pela falta do dedo mindinho, em razão de um acidente que ocorreu com o ex-metalúrgico no passado. Na legenda, o presidente eleito escreveu a palavra “Democracia”.

publicidade

Leia também:

O tuíte de Lula atingiu 1 milhão de curtidas em poucas horas e já havia se tornado o segundo mais curtido da plataforma no Brasil. Nesse momento, a publicação tem 1,4 milhão de likes e já está na primeira colocação.

publicidade

O recorde anterior havia sido estabelecido uma semana antes, quando a publicação do streamer Casimiro atingiu 1,3 milhão de curtidas. Curiosamente, o tuíte do influenciador envolvia Lula, já que era uma mensagem de apoio ao futuro mandatário do Brasil.

Na ocasião, Casimiro desmentia uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL). O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia compartilhado uma montagem em seu perfil no Instagram, com Casimiro segurando balões com o número 22. A foto era falsa, já que na imagem original, o streamer aparecia comemorando seu aniversário com balões que formavam a sua idade, o número 29.

publicidade

Além de Lula e Casimiro: quais são os tuítes mais curtidos da história?

Apesar de serem os tuítes mais curtidos da história do Brasil, as publicações de Lula e Casimiro no Twitter ainda estão relativamente longe de outras postagens da plataforma em questão de likes. Quer saber mais sobre o assunto? Confira essa matéria do Olhar Digital!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!