Elon Musk anunciou a compra do Twitter na última semana, após uma longa e polêmica novela envolvendo o bilionário e a rede social. Agora, a pergunta que fica é: o que deve mudar na plataforma daqui para frente?

Esse é o tema do Sync podcast dessa semana, hoje com apresentação do nosso repórter Bruno Ignacio e do editor Adriano Camargo.

publicidade

Saiba mais sobre tecnologia clicando aqui

A primeira medida de Elon Musk foi tomada pouco tempo depois da confirmação oficial da aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões). O empresário demitiu vários funcionários da empresa. Entre eles, o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde. Sean Edgett, conselheiro geral da rede, foi afastado do cargo.

publicidade

Enquanto isso, analistas tentam prever quais serão os próximos passos do bilionário. De acordo com informações da reportagem do site Bloomberg, Elon Musk deixou claro que vai rever a política de “banimento eterno” de usuários que tenham publicado tuítes ofensivos ou de estímulo à violência, incluindo a conta de Donald Trump, ex-presidente dos EUA.

Assista ao Sync podcast em vídeo:

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!