O mercado de streaming de música está se tornando mais disputado. A Amazon Prime Music anunciou nesta terça-feira (1) que seus assinantes terão acesso a 100 milhões de músicas sem anúncios

O intuito da Amazon Music é acirrar a concorrência com o Spotify, o maior streaming de música da atualidade. A gigante do varejo espera conquistar mais usuários para o serviço de música, pois as pessoas já assinam o Prime para outras facilidades, como Prime Video e até frete grátis. 

publicidade

Leia também!

Deste modo, as pessoas poderiam ficar apenas com a assinatura do Prime e deixar de pagar um serviço extra, como o Spotify. Porém, é importante lembrar que a Amazon Music ainda é a terceira colocada no mercado, ficando atrás do Spotify e da Apple Music, consecutivamente. 

publicidade

Vale a pena mudar para a Amazon Music?

Afinal, vale a pena trocar de streaming de música? Tudo vai de gosto pessoal, mas podemos apontar algumas diferenças entre as plataformas que devem ser levadas em consideração no momento de escolher qual vai assinar. 

O plano básico da Amazon Music que está incluso na assinatura do Prime não dá direitos ilimitados aos usuários. Se eles quiserem ouvir um disco, por exemplo, terão que fazê-lo no modo aleatório, isso também acontece com as playlists

publicidade

Se preferir escolher a ordem em que escuta suas músicas, é preciso pagar mais R$ 16,90 da versão Unlimited, além dos R$ 14,90 da assinatura Prime. 

Amazon Music Unlimited
Imagem: David Esser/Shutterstock

O Spotify Premium tem vários planos de assinatura, que vão de R$ 19,90 ao mês na oferta individual a R$ 34,90 mensais na oferta família, que comporta até 6 contas diferentes. 

publicidade

Ao comparar os catálogos, é importante lembrar que o Spotify diz ter 80 milhões de músicas, enquanto a Amazon Music atingiu hoje a marca de 100 milhões. No entanto, é importante ressaltar que a plataforma sueca tem um produto muito forte: os podcasts

O streaming de música investiu em diversos podcasts, tornando-os exclusivos, ou seja, impedindo que eles sejam disponibilizados em outros serviços. E neste quesito, a Amazon Music ainda não tem um grande atrativo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!