O novo dono do Twitter, Elon Musk, quer reavaliar as exclusões de Kanye West e Donald Trump.

Acontece que essas pessoas que não trabalham mais no Twitter também foram responsáveis ​​pelo exílio de Donald Trump e outras figuras polêmicas fora da rede social.

Leia mais:

O que por inércia desencadeou muitas dúvidas e teorias sobre qual poderia ser o próximo passo do executivo com um novo brinquedo.

publicidade

Teme-se que todos esses personagens retornem à plataforma e que uma nova era “das trevas” se abra para o site. Mas talvez Elon tenha um plano ligeiramente diferente.

Elon Musk planeja criar “conselho de moderação” para o Twitter

Um relato do Business Insider relata como o homem mais rico do mundo pensou em criar suposto “quadro de moderação de conteúdo” para a rede social que acabou de comprar. Tudo aconteceu, como seria óbvio, através de sua conta oficial no Twitter, onde o magnata e executivo compartilhou algumas de suas ideias sobre as mudanças que planeja implementar.

“O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista muito diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou redefinição de conta será feita antes da reunião do conselho. Para ser ainda mais claro, ainda não fizemos nenhuma alteração nas políticas de moderação de conteúdo do Twitter.”

Essas falas no final fariam alusão direta ao caso de Donald Trump, que foi bloqueado no Twitter e em outras redes sociais depois de instigar seus seguidores a realizar os distúrbios no Capitólio em janeiro de 2021.

Tal afirmação desencadeou muitas perguntas de seus seguidores na rede social, onde surgiu o inevitável tópico da conta de Kanye West, cuja reativação quase coincidiu com a chegada de Musk:

“A conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Não me consultaram nem me informaram.”

Então, parece que, além de Trump, a primeira grande dor de cabeça que Elon Musk terá que lidar será o retorno de Kanye West ao Twitter.

Via Fayer Wayer

Imagem destacada: Trutschel/Photothek/Getty Images

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!