No relatório financeiro fiscal do segundo trimestre a Sony divulgou a perda de aproximadamente 2 milhões de assinantes, de julho a setembro de 2022. O número de assinantes caiu de 47,3 milhões para 45,4 milhões.

Conforme observado pelo VGC, outro ponto negativo para a Sony é relacionado ao número de usuários ativos mensais da Playstation Network, que registrou no terceiro trimestre um total de 102 milhões, o que representa uma perda de pouco mais de um milhão de usuários em relação ao valor registrado no segundo trimestre de 2022 (cerca de 103 milhões).

Leia mais:

PS Plus
(Imagem: Divulgação/Sony

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse que um dos fatores que levaram a queda nas assinaturas é justificado pelas pessoas estarem voltando a sair de casa após a pandemia, além da baixa de venda dos jogos de Playstation 4.

publicidade

“Mais pessoas agora estão saindo ao ar livre e ainda precisamos sair dos ciclos negativos. As vendas de software de PS4 e de terceiros também foram bastante lentas, e as vendas de títulos de catálogo também caíram”, disse Totoki.

O diretor acredita que, no último trimestre de 2022, a Sony volte a recuperar o número de assinantes por conta dos grandes lançamentos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e God of War Ragnarök.

Sobre os consoles vendidos, a Sony divulgou que 25 milhões de consoles Playstation 5 já foram comercializados no total. De julho a setembro deste ano foram vendidos 3,3 milhões de unidades, mesma quantidade vendida no mesmo período de 2021.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!