No relatório financeiro fiscal do segundo trimestre a Sony divulgou a perda de aproximadamente 2 milhões de assinantes, de julho a setembro de 2022. O número de assinantes caiu de 47,3 milhões para 45,4 milhões.
Conforme observado pelo VGC, outro ponto negativo para a Sony é relacionado ao número de usuários ativos mensais da Playstation Network, que registrou no terceiro trimestre um total de 102 milhões, o que representa uma perda de pouco mais de um milhão de usuários em relação ao valor registrado no segundo trimestre de 2022 (cerca de 103 milhões).
Leia mais:
- Copa do Mundo: CBF lança plataforma de relacionamento com torcedor
- “Modern Warfare 2”: Jogadores reclamam de banimentos sem razões aparentes
- PlayStation VR2: Sony confirma data de lançamento e preço
- Microsoft registra nova perda de assinantes do Xbox Game Pass
![PS Plus](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/05/PS-Plus.jpg)
O CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse que um dos fatores que levaram a queda nas assinaturas é justificado pelas pessoas estarem voltando a sair de casa após a pandemia, além da baixa de venda dos jogos de Playstation 4.
“Mais pessoas agora estão saindo ao ar livre e ainda precisamos sair dos ciclos negativos. As vendas de software de PS4 e de terceiros também foram bastante lentas, e as vendas de títulos de catálogo também caíram”, disse Totoki.
O diretor acredita que, no último trimestre de 2022, a Sony volte a recuperar o número de assinantes por conta dos grandes lançamentos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e God of War Ragnarök.
Sobre os consoles vendidos, a Sony divulgou que 25 milhões de consoles Playstation 5 já foram comercializados no total. De julho a setembro deste ano foram vendidos 3,3 milhões de unidades, mesma quantidade vendida no mesmo período de 2021.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!