Ralph Lauren: empresa redesenha logo icônico para parceria com Fortnite

Além do logo, marca terá roupas e skins dentro do jogo... E na vida real!
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 04/11/2022 20h20
Ralph Lauren Fortnite
Imagem: Divulgação/Ralph Lauren
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Você que já está acostumado com o logo padrão da Ralph Lauren, saiba que o icônico desenho do cavalo da empresa foi redesenhado com uma lhama de desenho animado? Isso devido a uma parceria da empresa com o jogo Fortnite, e como parte do acordo eles redesenharam o logotipo.

O anúncio tem dois lados. Primeiro, há a parte digital, com duas “skins” (trajes) de jogo criadas por Lauren que estarão disponíveis para compra na loja de itens dentro do jogo a partir de 5 de novembro.

Leia mais:

Existe também a coleção “real”, com uma coleção de roupas da grife que estará disponível a partir de 2 de novembro. Essa coleção incluirá chapéus, moletons e camisas polo, obviamente. 

A Ralph Lauren também afirmou que está trabalhando em uma versão física da bota que os personagens do jogo estão usando, e que estará disponível para compra em algum momento futuramente.

Ralph Lauren Fortnite
Imagem: Divulgação/Ralph Lauren

“Pela primeira vez para Ralph Lauren a coleção foi concebida de forma digital, criativamente influenciada por uma estética de design de jogos. As roupas digitais mostram a arte e a habilidade de Ralph Lauren, renderizadas em alta fidelidade com detalhes incrivelmente ricos, enquanto a coleção física incorpora as roupas para o mundo real. Sublinhando essa interação entre digital e físico, a chuteira ganhará vida como uma réplica da versão digital mostrada nas roupas de Fortnite e estará disponível nos próximos meses”, explicou a empresa.

Quanto ao logotipo, Ralph Lauren afirma que esta é a primeira vez que ele foi redesenhado desta forma, o que diz ser “uma prova da crença da empresa no poder do metaverso”.

Ralph Lauren Fortnite
Imagem: Divulgação/Ralph Lauren

O crossover entre Fortnite e Ralph Lauren foi muito bem elaborado, e esse tipo de mashup entre moda e jogos tem se tornado cada vez mais comum ultimamente. 

O jogo apresentou anteriormente equipamentos de outras grifes famosas, como Balenciaga e Moncler. Já a Gucci está presente no Roblox. Há também skins Louis Vuitton em League of Legends e, mais recentemente, Minecraft e Burberry revelaram uma parceria para que você possa se vestir como seu avatar de blocos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.