A Samsung lançou na Coreia do Sul o Dropship, um recurso que permite transferir arquivos de dispositivos Galaxy para qualquer outro celular, seja ele Android ou iOS, além de outros aparelhos através de um link.

O sistema funciona de forma bem simples, você compartilha um ou mais arquivos a partir do seu smartphone Galaxy, e o Samsung Dropship gera um QR Code, que pode ser enviado para quem precisa ter acesso ao material.

publicidade

Leia mais:

A partir daí, a pessoa só precisa digitalizar o QR Code para ter acesso aos arquivos. Vale citar que a transferência de arquivos é feita pela internet, e não por Wi-Fi ou Bluetooth para celulares e aparelhos próximos, assim a velocidade pode não ser tão alta, mas a praticidade é bem grande.

publicidade

O Dropship faz parte do app Good Lock, que personaliza a One UI para deixá-la com a cara do usuário. Vale lembrar que é no Good Lock que fica o app Camera Assistant, lançado recentemente pela Samsung, saiba mais sobre ele.

Por padrão, o período de compartilhamento é de apenas um dia, assim é bom avisar a quem for receber os arquivos com antecedência para que a pessoa não perca esse prazo. Mas, também é possível definir outro período maior para a transferência. Além disso, o link pode ser personalizado para conter palavras-chave e até mesmo a sua foto.

publicidade

App para transferir arquivos para outros celulares é exclusivo da Coreia do Sul

É possível compartilhar até 5 GB de arquivos por dia, mas por enquanto, a novidade só funciona na Coreia do Sul. Além disso, também é preciso ter uma conta Samsung para enviar os arquivos pelo Dropship, mas quem recebe o arquivo não precisa ter uma.

Outro detalhe é que o envio só pode ser feito a partir de dispositivos com a One UI 5 e Android 13, ou seja, pelo menos até agora, ele ainda está bem restrito. Vale lembrar que a Samsung lançou a nova One UI 5 com Android 13 inicialmente para a linha Galaxy S22.

publicidade

Curioso para saber quando o seu smartphone Galaxy vai receber o novo sistema? Confira nessa lista para ter uma ideia aproximada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!