Um vazamento recente mostrou o design dos próximos smartphones topo de linha Xiaomi 13 e 13 Pro da fabricante chinesa, destacando novidades na aparência e espessura dos aparelhos. As informações sobre os aparelhos foram divulgadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks no Twitter, que revelou o design dos próximos celulares da marca.
Leia mais:
- Câmera profissional em smartphone? Xiaomi revela celular conceito em parceria com Leica
- Alta de Covid-19 na China causa queda nas remessas de iPhone 14
- Samsung revela “primeiro” monitor gamer ultrawide 8K do mercado
De acordo com as informações, o Xiaomi 13 terá uma tela plana de 6,2 polegadas, uma com câmera de selfie em um furo centralizado no display, uma câmera traseira tripla, 152,8 x 71,5 x 8,3 mm em dimensões e provavelmente contará com o chip Snapdragon 8 Gen 2.
Já sobre o Xiaomi 13 Pro, os vazamentos sugerem que ele terá uma tela de 6,65 polegadas, menor que as 6,7 polegadas do Xiaomi 12 Pro, e 163,0 x 74,6 x 8,8 mm em dimensões. A composição das câmeras contará com um sensor principal de 50 MP, com outra lente grande angular e uma telefoto na configuração tripla. A expectativa é que o Xiaomi 13 Pro mantenha o sensor IMX989 de 1 polegada.
A Xiaomi costuma lançar seus smartphones entre novembro e dezembro. Conforme divulgado pelo GSMArena, rumores indicam que o Xiaomi 13 Pro será lançado no dia 30 de novembro. Já o Xiaomi 13 não recebeu uma data específica, mas deverá ser lançado ainda neste mês.
Câmera profissional em smartphone? Xiaomi revela celular conceito em parceria com Leica
O Xiaomi 12S Ultra já vem com uma das melhores câmeras do mercado de smartphones. Seu sensor principal é um Sony IMX989 de 50MP e pode superar a câmera principal de muitos dos celulares mais caros, como o Galaxy S22 Ultra e o iPhone 14 Pro. Como se isso não fosse o suficiente, a Xiaomi está trazendo um módulo com uma lente profissional completa de câmera para a traseira do 12S Ultra.
Recentemente, a empresa apresentou um Xiaomi 12S Ultra modificado na rede social chinesa Weibo. O aparelho traz um anel atualizado ao redor do módulo da câmera traseira e que suporta lentes de câmera Leica M-series. No entanto, estamos falando de um smartphone conceito e que não possui uma data de lançamento.
Clique aqui para ler a matéria completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!