Um dos jogos mais premiados da história, “The Last of Us” está envolto de expectativas em relação à adaptação que será lançada pela HBO no ano que vem. E diante disso, Murray Bartlett, um dos atores do elenco, tratou de elevar ainda mais esse hype, ao elogiar o roteiro escrito para a série.

Bartlett foi entrevistado pelo site Collider e comentou sobre a sua participação na adaptação de “The Last of Us”. Segundo o ator, o roteiro da série foi muito bem desenvolvido, o que o faz acreditar no sucesso da produção da HBO.

publicidade
Murray Bartlett foi premiado no Emmy 2022 pela sua atuação em The White Lotus. Imagem: Reprodução/HBO
Murray Bartlett foi premiado no Emmy 2022 pela sua atuação em The White Lotus. Imagem: Reprodução/HBO

“Um roteiro em particular é uma das melhores horas de televisão que já li. É lindo. É lindamente escrito. Há essas criaturas zumbis nele, mas é terno e humano. Acho que vai ser muito especial. Eu não vi nada disso ainda, mas estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos e acho que poderia ser muito, muito maravilhoso. Vai ser realmente maravilhoso”, afirmou Bartlett.

Vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie do Emmy 2022, Bartlett interpretará Frank em “The Last of Us”. No jogo, o personagem é apenas mencionado como um parceiro de Bill que teria se matado após ter sido infectado pelo fungo que atinge o mundo nesse enredo. Com isso, a adaptação deverá exibir com detalhes essa relação que não esteve presente de forma ilustrativa no game.

publicidade

Essa questão também foi comentada por Bartlett na entrevista: “Eles adaptaram muito bem todos esses elementos para esta série. É uma equipe incrível. Parte da equipe criou ‘Chernobyl’, que é outra obra incrível de TV. Temos um elenco incrível. Eles colocaram muito amor e recursos por trás disso. Acredito que será um show fantástico”, disse ele.

Imagem: Reprodução/HBO
Imagem: Reprodução/HBO

“Chernobyl”, citado por Bartlett, foi co-criado pelo cineasta Craig Mazin, que participará como co-roteirista e produtor executivo de “The Last of Us”. Mazin estará ao lado de Neil Druckmann, criador da franquia, e também já comentou anteriormente sobre esse processo de adaptação do jogo.

publicidade

“Neste caso, estou fazendo isso com Druckmann e as mudanças que estamos fazendo são projetadas para preencher e expandir as coisas, não para desfazer, mas sim para melhorar”, disse Mazin em entrevista ao BBC há alguns meses.

Leia mais:

publicidade

“The Last of Us” será oficialmente lançada pela HBO no dia 15 de janeiro de 2023, contando com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis dos protagonistas Joel e Ellie, respectivamente. A adaptação também terá nomes como Gabriel Luna, Anna Torv e Merle Dandridge.

No enredo, 20 anos após o surgimento de um fungo que destruiu a civilização moderna, o sobrevivente Joel é contratado para contrabandear uma garota de 14 anos chamada Ellie para fora de uma zona de quarentena. Em meio à jornada num mundo pós-apocalíptico, eles vão depender um do outro para sobreviver.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!