Após alguns testes realizados meses atrás, o WhatsApp está iniciando a adição de um novo recurso para a aba Status na versão do mensageiro para iPhone. A ferramenta é uma prévia de links para as postagens temporárias no aplicativo.

Segundo as informações do site WABetaInfo, o recurso pode ser encontrado na versão iOS 22.22.75 e uma atualização já foi lançada na App Store. Com a nova ferramenta, é possível exibir prévias de links avançadas no Status do WhatsApp.

publicidade
Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ao adicionar um endereço web no post pelo Status, um cartão extenso com título, subtítulo e imagem do conteúdo da página pode ser visualizada na publicação temporária. Nesse sentido, o recurso é parecido com os envios de URLs nas conversas por bate-papo.

Leia também:

publicidade

Mesmo após a liberação do recurso pelo WhatsApp para todos os usuários através de uma atualização do sistema, algumas pessoas só devem receber a nova ferramenta nas próximas semanas. Diante disso, é necessário estar atento aos updates e manter a versão do aplicativo atualizada.

Informações via WABetaInfo e Canal Tech

publicidade

WhatsApp lança atualização para mensagens temporárias

O WhatsApp está lançando uma nova atualização para a versão beta do aplicativo no sistema Android. No update do mensageiro, está sendo desenvolvido uma seção redesenhada de gerenciamentos de mensagens temporárias.

A nova atualização da versão beta será para o Android 2.22.24.6. Antes do novo design, a seção atual pode ser encontrada nas configurações do WhatsApp, ao acessar “Privacidade” e logo depois, a aba de temporizador de mensagens.

publicidade

Saiba mais sobre a atualização de mensagens temporárias do WhatsApp nessa matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!