Fazer reuniões de serviços em salas de cinema já é uma realidade; saiba como

Nova parceria entre AMC e o app Zoom transforma reuniões de trabalho em coisa de cinema
Por Gabrielly Bento, editado por Nick Ellis 08/11/2022 20h00
Fazer reuniões do trabalho em salas de cinema já é uma realidade
Fazer reuniões do trabalho em salas de cinema já é uma realidade / Imagem: Mark Zhu (Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Já imaginou realizar reuniões ou apresentações do seu trabalho em salas de cinemas preparadas para isso? É exatamente isso o que propõe a parceria entre o app Zoom e a rede de cinemas norte-americana AMC.

A AMC, também conhecida por seu canal de TV por assinatura, está trabalhando com o Zoom para transformar algumas salas de cinemas em grandes espaços de videoconferência, com capacidade para 75 até 150 pessoas. Segundo as empresas, esse recurso pode ser utilizado quando você realmente precisar que sua reunião cause um grande impacto. 

Leia mais:

Além disso, a AMC também fornecerá “ofertas de alimentos e bebidas, possíveis exibições de filmes e atendimento personalizado no estilo concierge de atender às necessidades”, porém isso custará um valor adicional, é claro.

Parceria entre Zoom e cinemas AMC vai levar reuniões para salas de cinema
Parceria entre Zoom e cinemas AMC vai levar reuniões para salas de cinema / Imagem: Ringo Chiu (Shutterstock)

É muito comum nos EUA, que, quando empresas planejam uma reunião, é possível reservar teatros em todo o país on-line, para que seus funcionários possam ter uma experiência semelhante na vídeo chamada. 

Ao reservar o serviço, a empresa pode ficar até três horas nos cinemas que escolher, com a AMC e o Zoom fornecendo “o equipamento necessário para uma experiência totalmente funcional do Zoom Rooms”. 

É importante ressaltar que Zoom Rooms é o termo da empresa de videochamada para seu sistema de salas de conferência.

Vale mencionar que inicialmente esse serviço só estará disponível nos EUA e em apenas alguns cinemas da AMC, a empresa diz que só planeja lançá-lo em “até 17 grandes mercados dos EUA” no próximo ano.

De acordo com o comunicado de imprensa, essa mudança é uma forma de conectar trabalhadores remotos, fornecendo um “local centralizado” em cidades que não estão necessariamente localizadas perto da sede da sua empresa. 

De uma perspectiva comercial, a parceria é muito boa, pois permite que a AMC ganhe dinheiro com os cinemas que geralmente ficam vazios durante o dia.

Imagem: Mark Zhu (Shutterstock)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Nick Ellis
Ex-editor(a)

Nick Ellis foi editor de produtos e reviews do Olhar Digital de 2021 a 2023. Também atuou como editor de veículos e tecnologia do OD, com foco nos mais avançados carros elétricos.