A Polar lançou hoje no Brasil o Ignite 3, um smartwatch voltado para praticantes de exercícios físicos que conta com uma tela AMOLED sensível ao toque de 1,28 polegada e o recurso de orientação de voz durante o treino pelos fones de ouvido ou em caixas de som conectadas ao relógio.

O case de aço inoxidável emoldura a tela, com borda curva e a proteção do vidro Gorilla Glass 3. Além disso, o novo relógio tem widgets que podem ser personalizados pelo usuário para mostrar informações como clima, frequência cardíaca e resumo de atividades, por exemplo.

publicidade

Leia mais: 

Ignite 3 tem GPS de banda dupla

Por dentro, ele também é bem mais poderoso que seu antecessor, o Ignite 2. Segundo a Polar, seu processador é 2x mais rápido que o do smartwatch do ano passado, que nós testamos aqui no Olhar Digital. O novo smartwatch também tem 7x mais memória RAM que seu antecessor. 

publicidade

Outro recurso bem útil é o GPS dual-band (banda dupla), que mede distâncias e grava o percurso com maior precisão. Segundo a Polar, ele tem 2x menos interferência de prédios altos ou tempo ruim que o modelo antigo.

Monitoramento de sono e bateria que dura 5 dias de uso

Como o Ignite 3 é bem leve (35 gramas, mesmo peso do Ignite 2), ele pode ser usado durante o dia e também durante a noite, com o recurso SleepWise, que monitora o sono dos usuários. A medição da frequência cardíaca é feita por um sensor com 10 luzes LED e 4 detectores para visualizar a veia do usuário.

publicidade

O smartwatch conta com uma bateria que dura 5 dias de uso, ou 30 horas com o GPS e sensor ligados, e até 100 horas de treino no modo de economia. A ideia é mostrar um resumo de como foi o período de repouso pela manhã, com uma previsão de energia para o dia.

Ignite 3 tem orientação de exercícios por voz

Um dos recursos do Polar Ignite 3 é o que analisa o ritmo circadiano do usuário monitorando as 24h do dia, analisando os momentos de exercício e de descanso. A ideia é mostrar um resumo de como foi o período de repouso pela manhã, com uma previsão da energia que deve ser gasta durante o dia.

publicidade

Por falar na hora de acordar, o relógio pode fazer isso de forma suave, com seu alarme háptico, que desperta com vibrações. Ao longo do dia, durante o treino, o usuário pode receber feedback e até orientações de exercícios por voz, pelo fone de ouvido ou caixas de som conectadas.

O smartwatch mostra quantas calorias foram gastas a cada dia. Na hora de descansar, com um modo de respiração guiada, e qual o momento ideal para dormir, sugerido pelo SleepWise.

Polar Ignite 3 tem quatro opções de cores
Polar Ignite 3 tem quatro opções de cores / Divulgação: Polar

O maior problema desse relógio é o seu preço, R$ 2.849 no Brasil. A pré-venda começou hoje, mas o relógio só será entregue em dezembro. O smartwatch Ignite 3 tem quatro opções de cores, preta (night black), roxa (purple dusk), areia (greige sand) e cobre (brown copper).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!