O filme mais aguardado do MCU nos últimos anos, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, finalmente estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10). Mas o filme da Marvel chegará ao streaming da Disney, o Disney+?

A resposta é certamente um sim. Os filmes da Marvel eventualmente chegam ao Disney+ após passarem pelos cinemas, mas quando isto acontecerá ainda é incerto. O filme deve permanecer exclusivamente nos cinemas por algum tempo e, baseado em lançamentos recentes do MCU, podemos esperar “Pantera Negra 2” para o começo de 2023.

Leia mais:

Isto porque, por exemplo, “Thor: Amor e Trovão”, estreou nos cinemas no começo de julho deste ano, estreando no Disney+ exatos dois meses depois, em 8 de setembro. Já “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, outro sucesso da Marvel nos cinemas, estreou nos primeiros dias de maio, com chegada ao Disney+ para 22 de junho, pouco menos de dois meses mais tarde.

publicidade

Os dois filmes tiveram uma janela entre 48 e 60 dias entre o lançamento nos cinemas, e a estreia no streaming. Logo, podemos esperar algo similar para o novo “Pantera Negra”. Seguindo esta janela, e considerando o lançamento como a data de estreia nos Estados Unidos, marcada para amanhã (11), “Pantera Negra 2” estrearia no Disney+ entre 29 de dezembro e 11 de janeiro.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” acompanha os líderes do país africano fictício Wakanda após a morte do Rei T’Challa, que foi o Pantera Negra no primeiro filme da franquia. A morte de T’Challa acompanha a de seu intérprete, Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020.

Tudo começa a dar errado quando surge um novo vilão, vindo da nação submarinha de Talokan, correspondente a Atlantis da Marvel. Assim, os amigos e familiares de T’Challa precisam enfrentar o luto, o novo inimigo e lidar com a sucessão do Pantera Negra, para proteger seu lar.

O filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está em cartaz nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!