A Copa do Mundo FIFA 2022 está chegando e o Google está lançando várias atualizações pensando no torneio. Com o desenvolvimento de recursos multiplataforma, a empresa busca facilitar aos fãs acompanharem a competição, que terá início no próximo dia 20.

Entre as novidades que o Google está produzindo, está uma aba para vídeos com destaques diários das redes de TV. A empresa também está adicionando notificações personalizadas, uma seção dedicada para a Copa do Mundo no Google TV e um game multiplayer.

publicidade
Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

Ao pesquisar frases como “Copa do Mundo” ou expressões semelhantes, o usuário vai obter as últimas pontuações da competição. Além disso, é possível se inscrever nas notificações do torneio ao clicar no ícone do sino e receber alertas envolvendo as seleções preferidas, alterando algumas configurações no menu de notificação.

Outra novidade inclui a adição de selos para locais que estarão exibindo partidas da competição, com o objetivo de auxiliar pessoas que desejam assistir ao torneio em determinados lugares. O recurso é ativado quando o usuário busca uma expressão como “onde assistir à Copa perto de mim” e assim, uma etiqueta vai apresentar uma lista de restaurantes e bares na aba Pesquisa e Mapas – os estabelecimentos vão poder se inscrever para receber o rótulo, que deve ser lançado em breve.

publicidade
Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

Nas abas da Copa do Mundo, o Google também exibirá estatísticas em tempo real e vai trazer gráficos que calcularão probabilidade de vitória nos jogos. Caso o usuário queira acompanhar partidas específicas sem pesquisar atualizações, basta selecionar a opção “Fixar placar ao vivo” no painel.

O Google está realizando uma parceira com o FIFA+ e outras emissoras oficiais da Copa para mostrar recapitulações diárias e melhores momentos em vídeo na seção de partidas. Com isso, o usuário pode assistir partes de jogos que não conseguiu acompanhar anteriormente.

publicidade

Leia também:

Adicionalmente, a empresa de buscas também vai adicionar futuramente a capacidade de avaliar a qualidade de um jogador baseado em como os usuários acreditam que ele se apresentará na Copa do Mundo. Com isso, os desempenhos dos atletas podem ser comparados com outros.

publicidade

Por fim, como o Google costuma realizar em meio aos grandes eventos e acontecimentos, um pequeno game para celebrar a Copa será adicionado. Quando as escalações de um partida estiverem definidas, os usuários poderão escolher um time e tentar marcar o maior número possível de gols. Nesse contexto, a pontuação dos jogadores será adicionada ao total do país selecionado.

Gostou do conteúdo? Aproveite para saber tudo da bola da Copa do Mundo 2022, a Al Rihla.

Informações via Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!