As desorganizações que estão ocorrendo no Twitter após a aquisição do empresário Elon Musk são o assunto do momento na web. Em meio ao caos, outras empresas de mídias sociais estão aproveitando a oportunidade para tirar uma onda com a plataforma do passarinho azul. É o caso do Tumblr.

A rede social de blogging encontrou uma chance de “trollar” o Twitter e a equipe do site postou em sua página que está oferencendo um recurso semelhante ao selo de verificação azul. Na brincadeira, o Tumblr rotulou a ferramenta como “Important Blue Internet Checkmarks” – Marca de Verificação Azul Importante da Internet, em tradução livre.

publicidade
Imagem: Reprodução/Tumblr
Imagem: Reprodução/Tumblr

O item está sendo vendido na loja virtual do Tumblr. O recurso tem um custo único de US$ 7,99 e ao ser adquirido, o usuário recebe dois selos azuis pelo preço de um. “É mais barato do que em certos lugares. Por que, você pergunta? Por que não? Nada importa!”, escreveu a equipe da rede social.

E a piada do Tumblr não parou por aí. Ao observar o URL do post publicado pela equipe do site, é possível ver um comunicado dizendo basicamente que foram introduzidos selos azuis completamente inúteis. Além disso, ao ser redirecionado para a página do Tumblr Mart, a loja do site, o usuário consegue ler a mensagem “Seja uma pessoa importante na internet!”.

publicidade

Leia mais:

Até o momento, os selos de verificação do Twitter têm, de fato, provocado uma desordem tanto entre os usuários da plataforma quanto internamente com os membros da equipe. Nos últimos dias, Musk havia anunciado que iria criar rótulos diferenciados da cor cinza depois de estabelecer um sistema de assinatura com o Twitter Blue – o empresário desabilitou a medida e voltou atrás logo em seguida.

publicidade

Assim, a bagunça persiste. Enquanto isso, diversos usuários do Twitter estão deixando a plataforma insatisfeitos e migrando para outras redes, como o Mastodon. Nesse contexto, o próprio Tumblr pode ser uma delas, já que está trazendo o retorno de conteúdos com nudez, algo que a empresa do passarinho azul já permitia há um bom tempo.

Informações via Mashable

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!