Ações do TripAdvisor caem e empresa perde muito dinheiro

Desaceleração do euro e gastos com marketing influenciaram as perdas
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 11/11/2022 10h00
TripAdvisor
Imagem: Gil C/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nas negociações de pré-mercado da última terça-feira (08), as ações do TripAdvisor caíram cerca de 19%, e isso aconteceu um dia depois da empresa de viagens on-line divulgar uma desaceleração na receita no trimestre atual e apontar um lucro trimestral fraco.

Antes da queda, as ações do TripAdvisor estavam sendo negociadas a US$ 19,17, seu nível mais baixo desde agosto.

Leia mais:

Sem mencionar que, as oscilações das moedas, principalmente em euros, diminuíram o crescimento da receita em aproximadamente 11% durante o terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior.

Vale ressaltar que os altos gastos com marketing também prejudicaram os resultados da plataforma, com a empresa registrando um lucro ajustado de 28 centavos por ação no terceiro trimestre, o que vai contra as expectativas médias dos analistas de 38 centavos por ação.

O TripAdvisor vem gastando cada vez mais com publicidade e marketing, tendo tido um acréscimo de cerca de 58% (US$ 234 milhões) durante o trimestre, mas a empresa relatou que espera que os gastos com marketing no quarto trimestre tragam benefícios em 2023.

TripAdvisor
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock

Mas a empresa também ressaltou que as suas receitas deverão aumentar pouco em comparação com os bons níveis de 2019, o que implica em uma modesta variação em relação ao período.

“Estamos otimistas quanto às oportunidades a longo prazo em viagens, apesar de uma trajetória de recuperação que provavelmente se manterá irregular e menos consistente em relação à pré-pandemia”, afirmou o TripAdvisor.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.