Elon Musk: SpaceX teria comprado anúncios no Twitter

A campanha publicitária vai promover o serviço Starlink e visa atrair clientes da Austrália e Espanha
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 14/11/2022 13h46, atualizada em 14/11/2022 15h36
elon musk
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A SpaceX, empresa de foguetes do empresário Elon Musk, adquiriu uma grande campanha publicitária do Twitter, companhia que está atualmente sendo comandada pelo bilionário. Segundo informações da CNBC, o anúncio vai promover o serviço de internet Starlink.

A reportagem indica que a campanha da SpaceX visa chamar a atenção de clientes em potencial na Austrália e na Espanha. A peça publicitária está programada para se iniciar nos próximos dias e os usuários dos países mencionados devem observar anúncios do Starlink no topo do feed do Twitter por 24 horas.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O acordo entre a SpaceX e o Twitter deve injetar mais de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,32 milhão) aos cofres da plataforma de mídia social. Com a desordem na rede após Musk assumir o controle, a quantia não é vista como pequena.

Nesse contexto, Musk está realizando tentativas de tornar o Twitter uma plataforma cada vez mais lucrativa. O empresário investiu parte de sua fortuna na empresa e vendeu quase US$ 4 bilhões (cerca de R$ 21,2 bilhões) em ações da Tesla como consequência direta de suas investidas.

Leia também:

Entre as atitudes de Musk após assumir o Twitter, estão uma demissão em massa, afastamento dos principais executivos da empresa e insistir no plano de assinatura de US$ 8 para o selo de verificação azul. Até agora, vários relatos indicam que a plataforma passa por um momento bagunçado internamente e com altas controversas – até por isso, vários dos funcionários demitidos foram solicitados a retornarem à equipe.

Durante tudo isso, vários anunciantes do Twitter pausaram investimentos na plataforma, o que pode ter influenciado na decisão da campanha publicitária da SpaceX. Contudo, é preciso esperar para ver se os negócios da empresa de foguetes podem ser suficientes para “salvar” o Twitter após as ações de Musk.

Informações via Mashable

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.