Funcionário do Twitter é demitido por discordar de Elon Musk: “Covardes”

Lyncon Pradella15/11/2022 11h48
shutterstock-elon-musk-twitter-aquisicao-o-que-muda-1920x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O caos que assombra o Twitter parece não ter fim. Dessa vez, a nuvem negra que sobrevoa a empresa aumentou após um funcionário veterano ser demitido por discordar de Elon Musk na última segunda-feira (14).

Eric Frohnhoefer, desenvolvedor do app para Android, afirmou à revista Forbes que foi comunicado da demissão apenas por e-mail. “São todos um bando de covardes”, esbravejou.

Leia mais:

Tudo começou no último domingo (13) quando Elon Musk tuitou um pedido de desculpas pela lentidão da plataforma em alguns países. Nos comentários, Frohnhoefer repreendeu o novo chefe. “Passei 6 anos trabalhando no Twitter para Android e posso dizer que isso [lentidão] está errado”.

A partir daí, os dois começaram uma discussão técnica sobre o problema e Musk perguntou: “O Twitter é super lento no Android. O que você fez para consertar isso?” Antes de responder, porém, outro usuário entrou no debate e criticou Frohnhoefer por expor o CEO do Twitter em público. O desenvolvedor rebateu.

twitter

“Talvez ele [Musk] devesse fazer perguntas em particular. Talvez usando Slack ou e-mail”, tuitou.

Na manhã seguinte, um terceiro usuário sugeriu que o dono da Tesla não iria querer um funcionário igual Frohnhoefer em sua equipe. “Ele está demitido”, escreveu Musk. Cinco horas após o tuíte, o desenvolvedor do Twitter recebeu um e-mail com seu desligamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.