O Microsoft Teams é, em sua essência, um app voltado para produtividade de funcionários de empresas. Mas agora a Microsoft adicionou recursos que podem ajudar na procrastinação: games como Campo Minado e Paciência agora podem ser jogados dentro do Teams com até 250 pessoas.
Ao todo, quatro jogos foram adicionados ao Teams: Microsoft Solitaire, Microsoft Minesweeper, Microsoft IceBreakers e Microsoft Wordament. Os dois primeiros são, respectivamente, Paciência e Campo Minado. Eles ganharam recursos voltados para partidas multiplayer. No caso de Paciência, os jogadores disputam uma “corrida” para ver quem vence o jogo primeiro. Já em Campo Minado, os participantes se dividem em equipes com vidas limitadas, e cada clique errado pode ser fatal.
Já os outros não são tão conhecidos como os clássicos do Windows. Wordament é um jogo de palavras: os jogadores montam palavras a partir de letras disponíveis, com ranking de líderes em pontuação e tudo mais. Já IceBreakers é para “quebrar o gelo”: os participantes respondem questões sobre determinados tópicos, o que pode ajudá-los a conhecer melhor os colegas de trabalho.
Leia mais:
- Microsoft Teams ativará recurso para linguagem de sinais nas chamadas
- Meta anuncia integração de Zoom e Microsoft Teams ao metaverso
- Microsoft trabalha em games para o Microsoft Teams
Os games foram desenvolvidos pela equipe do Teams em parceria com o Microsoft Casual Games, uma divisão da Xbox Games Studios. De acordo com a Microsoft, a ideia é que equipes se juntem em períodos de 45 minutos para jogar – a empresa diz que isso faz a produtividade ser aumentada em até 20% dos que participam da brincadeira. “Pesquisas mostram que jogos promovem benefícios cognitivos, ajudam a cultivar empatia e encorajam inclusão, formação de equipe e aprendizado,” explicou a empresa.
O Games for Work já está disponível e pode ser baixado gratuitamente dentro da área de aplicativos do Microsoft Teams. Os games são acessíveis tanto na versão para desktop quanto para celulares do app da Microsoft.
Via Microsoft
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!