Você já parou para imaginar como seria caso a Estação Espacial Internacional (ISS), localizada na órbita baixa da Terra, estivesse um pouco mais próxima da superfície terrestre? Na altitude de um avião comercial? Pois é, um entusiasta de aviões não só pensou como criou um vídeo que demonstra a situação.

Benjamin Granville é o responsável pelo vídeo. Para realizar as imagens e fazer a montagem, ele utilizou o popular jogo Microsoft Flight Simulator. Nele, Graville pode projetar como seria olhar a Estação Espacial Internacional a apenas 10.000 pés de altitude. O resultado ficou incrível e aterrorizante.

Leia mais:

No vídeo a velocidade em que a ISS percorre os céus é de 27.600 km/h, algo realmente muito rápido e impressionante. Se alguém estivesse pé e tentando fotografar a passagem do objeto no céu, seria preciso estar com a câmera apontada para cima, a fim de fazer o clique rapidamente, em quase uma fração de segundo.

publicidade

Em uma altitude tão baixa, a Estação Espacial Internacional encontraria certos obstáculos, como a resistência do ar que precisaria ser superada para que ela pudesse manter uma velocidade tão alta e constante. Por isso, vários equipamentos precisariam ser readequados, bem como os seus materiais de construção.

Reprodução: Airplane Mode/YouTube

ISS não sobreviveria fora da órbita baixa da Terra

Ao considerar o mundo real, ao contrário de um avião, a ISS simplesmente cairia do céu e sucumbiria à gravidade, já que não foi projetada para deslizar pelo ar, o que poderia ser terrível, dependendo do local onde ela caísse.

Porém, o vídeo serviu mais como uma demonstração divertida e extraordinária do que seria ver um objeto tão grande, tão poderoso e tão conhecido pelos amantes da astronomia correndo tão rápido e tão perto pelos céus. Cabe destacar que em breve, a Estação Espacial Internacional será aposentada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!