Nesta quinta-feira (17), o documentário “Racionais MC’s – Das Ruas de São Paulo pro Mundo” está em primeiro lugar no Top 10 em filmes na Netflix.
Ele estreou na plataforma nesta quarta-feira (16). A película conta a história de um dos principais grupos de rap do País, o Racionais MC’s, formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.
Leia mais:
- “Esquemas da FIFA”: série da Netflix revela como o Qatar conseguiu a Copa 2022
- “The Crown” lidera audiência da Netflix na semana; confira a lista completa
- “Nossos executivos choraram”, diz criador de “Stranger Things” sobre 5ª temporada
“Pepsi, Cadê Meu Avião?”: documentário da Netflix conta um erro que custou caro
“Pepsi, Cadê Meu Avião?” é uma nova série documental que estreou nesta quinta-feira (17) na Netflix contando a história de um erro que custou caro à gigante dos refrigerantes.
Em 1996, a PepsiCo errou de forma desastrosa. A companhia lançou um programa de pontos, em que seus consumidores podiam guardar os rótulos da Pepsi e trocá-los por produtos da marca Pepsi. Sessenta fichas renderiam um chapéu. Quatrocentos e você ganharia uma jaqueta jeans.
Mas no comercial que acompanha o lançamento, a Pepsi foi além, brincando que qualquer um que coletasse 7 milhões de rótulos seria elegível para um novíssimo jato Harrier. O erro? A Pepsi esqueceu de adicionar qualquer letra miúda no rodapé da campanha apontando que aquilo se tratava de uma piada.
Esta falha é a base para a nova série documental da Netflix “Pepsi, Cadê Meu Avião?”. A nova produção conta a história de John Leonard, um estudante universitário que decidiu fazer a Pepsi cumprir sua palavra.
![pepsi](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Pepsi_Wheres_My_Jet__S1_E1_00_32_18_05.jpg)
Depois de perceber rapidamente que comprar 7 milhões de latas ou garrafas de refrigerante Pepsi seria extremamente caro, Leonard viu um aviso revelando que, em vez de colecionar rótulos, os consumidores poderiam comprar Pepsi Points por 10 centavos cada. Um jato Harrier avaliado em US$ 23 milhões por apenas US$ 700 mil? Tratava-se da barganha do século. Com o financiamento do amigo Todd Hoffman, o jovem foi em busca do que foi prometido.
Confira o restante da matéria aqui.
Imagem destacada: Divulgação/Netflix
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!