O cineasta Quentin Tarantino compartilhou algumas opiniões a respeito de Hollywood, inclusive qual considera a pior era do cinema e seu filme favorito dentro de sua própria obra.

Em uma entrevista ao The Howard Stern Show (via Variety), Tarantino admitiu que, apesar de não costumar escolher um filme seu como o melhor em entrevistas passadas, ele tem sim um favorito.

publicidade

Leia mais:

“Durante anos as pessoas costumavam me perguntar coisas como [qual é o meu melhor filme]. Eu respondia algo como, ‘Oh, eles são todos meus filhos’,” disse o diretor, para em seguida admitir: “Eu realmente acho que ‘Era uma vez em Hollywood’ é o meu melhor filme.”

publicidade

“Era uma vez em Hollywood” é estrelado por Leonardo DiCaprio como o ator fracassado Rick Dalton, e por Brad Pitt, que interpretou o dublê Cliff Booth. O filme foi uma espécie de carta de amor aos últimos dias da chamada Era de Ouro de Hollywood, no final dos anos 1960.

Apesar de Tarantino afirmar que “Era um vez em Hollywood”, lançado em 2019, é seu melhor trabalho até hoje, ele ironicamente aponta o momento atual do cinema como um dos piores na história de Hollywood.

publicidade

“Acho que o cinema dos anos 80 é, junto com os anos 50, a pior era da história de Hollywood”, comentou Tarantino no podcast The Video Archives. “Igualado apenas por agora, igualado apenas pela era atual!”

Embora muitos considerem a década de 1980 repleta de clássicos, está claro que Tarantino não acha que seja esse o caso. Ele anteriormente atirou contra “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), dizendo ao podcast ReelBlend que gostou mais do divisivo “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008) do que do terceiro filme “chato”, estrelado por Sean Connery como o pai do arqueólogo vivido por Harrison Ford.

publicidade

Quentin Tarantino começou a carreira como diretor no final dos anos 1980, mas foi nos anos 1990 que ele despontou como um dos cineastas mais aclamados de Hollywood, com sucessos como “Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction: Tempo de Violência”. Já nos anos 2000, ele dirigiu alguns sucessos como “Kill Bill” (2003 e 2004), “Bastardos Inglórios” (2009), “Django Livre” (2012), e seu filme mais recente (e favorito) “Era uma vez em Hollywood” (2019).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!