A tradição determina que antes do primeiro jogo da Copa do Mundo, o país sede deve realizar a abertura oficial do evento. E, sendo o Catar um dos países mais ricos do mundo, a expectativa é de que o evento seja ainda mais espetacular.

Por isso, prepare-se para assistir à abertura da Copa no próximo domingo, 20 de novembro, a partir do meio-dia no horário de Brasília. A esperada cerimônia terá lugar no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar.

publicidade

Leia também:

Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar
Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, será palco da abertura da Copa do Mundo no Catar. Imagem: Tomacrosse / Shutterstock

Além de assistir ao evento pela televisão, nos canais da Globo e SportTV, você também tem alternativa se estiver fora de casa. Pelo streaming, você pode recorrer ao Globoplay ou ao canal do Casimiro.

publicidade

O que esperar da abertura da Copa do Mundo de 2022

Entre as atrações já confirmadas pela Fifa para a abertura, estão a cantora e atriz Nora Fatehi, o cantor americano Lil Baby e o sul-coreano Jungkook, integrante do BTS.

Segundo Marco Balich, diretor-criativo do Mundial, este será um espetáculo singular e não terá apenas uma pessoa cantando antes da abertura. “O comitê supremo queria criar um verdadeiro espetáculo, ao qual a Fifa não está acostumada”, disse em entrevista reproduzida pelo jornal Lance!.

publicidade

Balich já participou de aberturas de Jogos Olímpicos de inverno em 2002, 2006 e 2014. Além disso, também tem no currículo as Olimpíadas de verão no Rio de Janeiro, em 2016, e a de 2020, em Tóquio.

Cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016
Marco Balich, diretor-criativo do Mundial, também participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Imagem: Petr Toman / Shutterstock

A programação é de que o show tenha 30 minutos de duração. Logo após a abertura oficial, às 13h, Catar entra em campo para jogar a primeira partida do campeonato contra o Equador pelo grupo A.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!