A Amazon disse em comunicado enviado aos seus funcionários na última quinta-feira (17), que a onda de demissões deve continuar em 2023.
Em carta publicada ontem (17), o CEO da big-tech, Andy Jassy anunciou que a empresa “contratou rapidamente” nos últimos anos e que a atual situação econômica é desafiadora. O comunicado informa sobre a decisão recente de reduzir funcionários da área de Pessoas, Experiência e Tecnologia (People, Experience, and Technology), com o planejamento anual da empresa se estendendo até o ano novo, mas reduções de cargos ainda serão feitas.
Leia mais:
Essas decisões serão compartilhadas com os funcionários no início de 2023. Jassy adiantou que mais funcionários de Pessoas, Experiência e Tecnologia devem ser cortados, assim como cargos de lojas também devem ser afetados.
De acordo com a reportagem do New York Times, a Amazon pode demitir até 10.000 colaboradores devido à desaceleração no crescimento de suas vendas no fim de ano, época em que costuma realizar mais transações.
Segundo informações divulgadas por Alex Heath, editor do The Verge, Elon Musk estaria demitindo engenheiros com função “crítica” na rede social, o que poderia ameaçar a continuidade da empresa.
“Você não pode tocar o Twitter sem esta equipe”, disse um engenheiro da equipe ao jornalista. Além disso, o Twitter desativou o acesso por crachá a seus escritórios.
Leia a matéria completa clicando aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de novembro de 2022 12:50