(Imagem: Uoside Foods/Divulgação)
A carne cultivada em laboratório já é uma realidade. A Food and Drug Administration (FDA) acaba de oferecer seu aval de segurança para a Upside Foods. A agência reguladora dos EUA examinou o produto de frango feito pela startup que produz carne cultivada a partir de células.
“A FDA está comprometida em apoiar a inovação no fornecimento de alimentos“, aponta o comunicado do órgão norte-americano. Com o sinal verde da agência, espera-se que a indústria de carne cultivada seja impulsionada.
Leia mais:
Antes que você fique animado, a FDA reforça que a consulta pré-comercialização “não é um processo de aprovação”. Ainda assim, é um marco histórico para a empresa. “A carne cultivada nunca esteve tão perto do mercado dos EUA como hoje”, disse Uma Valeti, fundadora e CEO da Upside.
Ainda é difícil estimar quando a carne feita a partir de multiplicação celular estará disponível para compra. Ainda há muitos obstáculos a superar, mas a Upside garante que trabalhará para garantir as aprovações restantes para que seu frango cultivado possa ser vendido aos consumidores.
O CEO da Impossible Foods, uma das maiores empresas de comida vegana do mundo, declarou que até 2035, é possível que ninguém mais esteja consumindo carne de animais abatidos. De acordo com o executivo, isso acontecerá porque a comida vegana será saborosa, nutritiva e acessível.
“Nossa missão é substituir completamente o uso de animais como tecnologia alimentar até 2035”, declarou Patrick Brown, CEO da Impossible Foods. De acordo com ele, isso é totalmente factível e não só a sua empresa, como empresas concorrentes no mercado de comida vegana, estão trabalhando para isso.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de novembro de 2022 14:42