Uma empresa holandesa especialista em submarinos apresentou no ano passado o Super Sub, seu primeiro modelo 100% personalizável. Agora, o “super submarino” da U-Boat Worx acaba de ganhar melhorias.

Segundo a empresa, seu submersível com propulsão elétrica é o mais veloz já criado, podendo atingir até 10 nós (cerca de 35 km/h) embaixo d’água. Parece pouco, mas, já é três vezes mais rápido que um submarino médio, que dificilmente atinge 4 nós (pouco mais de 7 km/h).

Veja também:

O modelo supera até a velocidade máxima de um golfinho nariz-de-garrafa, diz a U-Boat. O feito foi possível graças a uma otimização na dinâmica de fluxo do veículo com a ajuda do instituto holandês de pesquisa marítima, o MARIN.

publicidade
Super Sub.
Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

“É algo em que temos trabalhado arduamente, ter o submersível com maior fluxo dinâmico possível. Não poderíamos estar mais satisfeitos. Estamos confiantes que nossos clientes sentirão o mesmo”, diz o comunicado do CEO da U-Boat Worx, Bert Houtman

Além de rápido, o modelo é luxuoso, possui visão de 360 graus pela bolha acrílica que cobre toda a cabine e oferece assentos para três pessoas (dois passageiros e o piloto). Sua profundidade máxima de mergulho é de 300 metros.

Super Sub. Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

A fabricante compara o interior do submarino com o de um supercarro. O modelo é alimentado por quatro motores elétricos que fornecem o equivalente a 80 cavalos de força. 

O preço ainda não foi definido, porém, deve ultrapassar a barreira dos milhões de dólares. Os primeiros testes no mar estão marcados para meados de 2023, já as entregas devem começar no fim do próximo ano.

Imagem principal: U-Boat Worx/Divulgação

Via: Autoevolution

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!