O que você pensaria se te dissessem que a Samsung atualmente é a melhor do mundo? De acordo com um relatório divulgado pela YouGov, empresa de pesquisa de mercado e análise de dados baseada na Internet, a Samsung Electronics está em primeiro lugar na lista das melhores marcas do mundo, desbancando até mesmo o Google, a Meta e até o Netflix.

O Google, que ganhou o reconhecimento de muitos como a melhor marca global em 2022, caiu para o segundo lugar nessa lista atualizada. Já a Samsung tinha ficado na segunda posição anteriormente, e em 2020 ocupava “apenas” a quarta colocação.

Leia mais:

O Global Best Brand Rankings 2022 da YouGov se baseou em pontuações retiradas de seu sistema BrandIndex. A medida da integridade geral da marca que é calculada pela média dos seguintes fatores: Impressão, Qualidade, Satisfação, Reputação e Valor.

publicidade

A pesquisa foi feita com 380 marcas em 38 lugares, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e Coréia do Sul, e a Samsung marcou 127 pontos, alcançando assim o topo da lista.

Samsung Google
Imagem: N.Z.Photography/shutterstock

Vale ressaltar que, segundo o relatório, a empresa sul-coreana lidera o ranking nos seguintes países: Irlanda, Coréia do Sul, Holanda e Vietnã. Já na França, Paquistão, Filipinas e Reino Unido a Samsung fica em segundo lugar.

Além da Samsung e do Google, o YouTube, um serviço do Google, conquistou 85 pontos, ficando em terceiro lugar, e o Netflix ficou logo atrás com 59 pontos.

Confira a lista das 10 melhores marcas do mundo, eleitas pelos consumidores:

  1. Samsung
  2. Google
  3. YouTube
  4. Netflix
  5. Shopee
  6. WhatsApp
  7. Toyota
  8. Colgate
  9. Mercedes-Benz
  10. Lidl

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!