Apresentador britânico diz ter sido demitido após diagnóstico de câncer terminal

O apresentador de TV do Reino Unido Jonnie Irwin revelou que foi demitido por revelar diagnóstico de câncer terminal
Ana Luiza Figueiredo24/11/2022 14h48
jonnie irwin câncer terminal
Imagem: Channel 4/A Place in the Sun
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O apresentador britânico Jonnie Irwin afirmou ter sido demitido de seu papel no programa “A Place in the Sun”, na rede de TV Channel 4, após receber um diagnóstico de câncer terminal.

Irwin revelou recentemente que tem câncer de pulmão em estágio avançado que se espalhou para o cérebro, tendo descoberto a doença em 2020 durante as filmagens do programa de viagens imobiliárias.

Em uma entrevista com o The Sun, Irwin alega que a Freeform Productions, produtora do Channel 4 e de “A Place in the Sun”, cortou seu papel de apresentador assim que ele contou sobre sua situação. Ele afirma que foi pago no meio da temporada e seu contrato não foi renovado.

Leia mais:

“Isso dói. Aquilo partiu meu coração”, disse. “Eu me sinto extremamente decepcionado. Eu não posso nem assistir ao programa agora.” Desde o diagnóstico de câncer terminal, Irwin continuou trabalhando, apresentando episódios de “Escape to the Country” e outros projetos.

Ele alegou que a resposta da Freeform significava que ele escondeu seu diagnóstico de outras pessoas por medo de perder o trabalho enquanto tentava garantir proteção financeira a sua família da melhor maneira possível antes de morrer.

“Embora eu pareça mais magro e sem cabelo, ‘Escape to the Country’ e ‘A Place In The Sun Ltd’, que administra as exposições do programa, me contrataram e fiquei muito impressionado com eles. Mas não recebi esse apoio de ‘A Place In The Sun’. Eu disse a eles que queria trabalhar. Quando eu disse: ‘Posso obter as anotações do médico e garantias do meu oncologista de que estou apto para trabalhar’, me disseram, palavra por palavra: ‘Oh, você realmente não quer seguir esse caminho, quer?’”

O Channel 4 e a Freeform emitiram uma declaração ao The Sun: “Nenhuma pedra foi deixada sobre pedra na tentativa de permitir que Jonnie continuasse suas filmagens internacionais conosco durante a Covid, mas a produtora não conseguiu garantir uma cobertura de seguro adequada para ele. Nós, é claro, entendemos como isso deve ser frustrante para ele neste momento incrivelmente difícil.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.