O astro da série da Netflix “Round 6”, O Yeong-Su – que vive o personagem Oh Il-Nam, também conhecido como Jogador Nº 1 -, foi indiciado na Coreia do Sul por assédio e má conduta sexual.

A informação foi revelada pelo Korea JoongAng Daily (via CBR). Segundo os relatos, o ator foi indiciado pela Seção de Seongnam do Ministério Público do Distrito de Suwon, por acusado de “tocar inadequadamente” em uma mulher não identificada em 2017.

publicidade

Leia mais:

Ao longo da investigação, O Yeong-Su negou todas as acusações feitas contra ele. Sua declaração traduzida diz: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações.” A promotoria afirmou que obteve provas de assédio contra a vítima e levará o caso a julgamento.

publicidade
round 6
Imagem: Netflix

De acordo com as informações, o caso foi originalmente levado às autoridades em dezembro de 2021, antes de ser encerrado em abril de 2022, sem que nenhuma acusação fosse feita. Após apelação da vítima, as acusações voltam a ser investigadas. Ainda não está claro se o ator de 78 anos comparecerá ao tribunal e, em caso afirmativo, quando o julgamento ocorrerá.

Além de “Round 6”, onde ganhou renome internacional pela série da Netflix e um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante de uma produção de TV em janeiro deste ano por seu papel na série, o ator sul-coreano é amplamente reconhecido por seu trabalho no teatro, no cinema e na TV.

publicidade

“Round 6” está disponível na Netflix, e uma segunda temporada tem previsão de estreia para 2024

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!