Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quem está acompanhando as partidas da Copa do Mundo provavelmente já notou os anúncios do Kia EV6 GT nos painéis de publicidade na lateral do campo. O modelo elétrico anunciado em agosto é considerado o mais veloz da história da marca, capaz de vencer a Ferrari Roma e o Lamborghini Huracan Evo Spyder em aceleração.
A versão GT, mais apimentada que o EV6 de entrada, vem equipada com dois motores elétricos que geram 585 cavalos de força e 75 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos reforça as credenciais de esportividade do carro, que atinge até 260 km/h.

Veja também:
- Kia ou KN? Mudança no logotipo confunde consumidores
- Vingança? Volkswagen manda 7 Gols para a Alemanha
- Camaro elétrico? GM revela seu primeiro sedã a bateria
- Velozes e Furiosos: vídeo de Hamilton acelerando um Nissan GT-R no Japão viraliza
O alcance por carga, por sua vez, é de 424 km, abaixo da versão menos potente do EV6, com autonomia de 530 km. Já a bateria de 77,4 kWh é compatível com carregamento rápido de até 240 kW. Segundo a fabricante, o veículo recupera de 20 a 100% de carga em cerca de meia hora.
No lançamento, Steven Center, executivo-chefe de operações da Kia America, chegou a declarar que o EV6 GT inaugura o próximo capítulo da história de eletrificação da empresa.
Versão preparada para a Copa do Mundo

O modelo anunciado na Copa do Qatar mantém a tração integral e recebeu freios com discos mais robustos. As pinças foram pintadas em verde e a suspensão ficou mais firme e rebaixada, melhorando o desempenho do carro na pista.
Um recurso exclusivo do EV6 GT é o modo drift, que aciona apenas a tração traseira e deixa o carro “mais solto” nas curvas. Nos EUA, o Kia EV6 GT é vendido atualmente por US$ 61.400, praticamente R$ 331 mil em conversão direta. Ainda não há expectativa de lançamento no Brasil.
Imagem principal: Kia/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!