A Kia apresentou nesta sexta-feira (19) o EV6 GT, considerado o veículo de produção mais rápido da montadora até aqui. Com 576 cavalos, o EV alcança números impressionantes, como a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima de 260 km/h (161 mph). 

De acordo com simulações, o EV6 GT conseguiu superar dois rivais de peso: uma Ferrari Roma e até o poderoso Lamborghini Huracan Evo Spyder quando o assunto é aceleração.

publicidade
Novo Kia EV6 GT. Imagem: Kia/Divulgação

Para entregar tanto desempenho, a fabricante adicionou dois motores elétricos que acionam as quatro rodas do veículo. Uma bateria de 77,4 kWh alimenta um motor dianteiro de 160 kW e um traseiro de 270 kW, que juntos também geram 546 libras de torque, outro número que rivaliza com o da Ferrari Roma, com 561 libras de torque.

Reforçando o apelo mais esportivo, o novo EV da Kia também possui chassi reforçado, suspensão controlada eletricamente e rodas de 21 polegadas. No interior, a marca apostou em bancos de corrida do tipo concha.

publicidade
Imagem: Kia/Divulgação

Como de costume, o motorista terá diferentes modos de condução, como o GT, o My Drive, que pode ser personalizado pelo condutor, e o Drift Mode, além das opções mais tradicionais (eco, normal, sport e neve).

Segundo a empresa, o modo GT melhora o desempenho do carro, ajustando os motores elétricos, freios, direção, suspensão e tração para rodar na pista.

publicidade

Com a mesma arquitetura elétrica de 800V da Hyundai, o EV6 GT terá carregamento rápido de 70% da capacidade de bateria em apenas 18 minutos a 350 kW. O alcance por carga ainda não foi divulgado pela Kia.

Veja também:

publicidade

Steven Center, executivo-chefe de operações da Kia America, declarou que o EV6 GT inaugura o próximo capítulo da história de eletrificação da empresa, “elevando o desempenho e a dirigibilidade além das expectativas”. 

“Mover-se em direção às nossas metas de emissões zero nunca foi tão emocionante”, acrescentou o executivo.

O Kia EV6 GT chegará ao mercado americano no quarto trimestre deste ano. Ainda não há informações sobre preços, entretanto, segundo as informações do Engadget, é estimado que o modelo saia na faixa dos US$ 56 mil, um pouco abaixo do Mustang Mach-E GT, que custa US$ 62 mil nos EUA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!