Copa do Mundo: qual camisa de seleção é a mais buscada?

Levantamento mostra que o número de buscas de camisas de clubes e seleções aumentou muito em 2022
Por William Schendes, editado por André Lucena 28/11/2022 09h00
shutterstock_2188751611
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em ano de Copa do Mundo o interesse por camisas de clubes e seleções tem aumentado de forma impressionante. É o que mostra o levantamento realizado pela OLX, que analisou as camisas mais procuradas por usuários.

A torcida brasileira, que está na expectativa de ver o Brasil ser hexacampeão mundial, foi destaque na busca de uniformes da seleção. A camisa canarinha teve um aumento de 936% nas buscas em relação a 2021.

Leia mais:

No número de vendas, o uniforme brasileiro só perde para a camisa de Portugal que lidera o ranking com um incrível aumento de 250%. 

Confira abaixo as camisas de futebol que mais procuradas:

  • Brasil (936%)
  • Argentina (76%)
  • Real Madrid (43%)
  • Alemanha (22%)
  • Chelsea (20%)
  • Liverpool (19%)
  • Barcelona (3%)

Camisetas com maior número de vendas:

  • Portugal (250%)
  • Brasil (121%)
  • Chelsea (17%)
  • Alemanha (4%)

Para Regina Botter, General Manager da OLX, a paixão do brasileiro é um fator que explica a colocação do Brasil no ranking, afinal não somos conhecidos pelo “país do futebol” a toa.

“A paixão pelo esporte não é apenas nacional. Ela ultrapassa as nossas fronteiras e abrange um interesse e envolvimento com os jogos e times de outros países. Com a Copa, o aumento da procura por camisas de times e seleções internacionais é um exemplo disso. A plataforma possibilita que os usuários encontrem camisas com preços mais acessíveis do que se comprarem novas. Além desta vantagem econômica, ao adquirir um item oficial de um time de futebol de segunda mão, o usuário da OLX estimula a economia circular, uma forma de consumo consciente”, disse a executiva.

O levantamento também mostra que é possível economizar até 69% comprando um uniforme usado ao invés de comprar um novo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.