A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930, 92 anos atrás. E, desde o início, a competição sempre chamou a atenção de todo o planeta. No Brasil, por exemplo, é quase que tradição a família e os amigos se reunirem para acompanhar os jogos da seleção brasileira

Os anos passaram e a forma como as pessoas acompanham os jogos acabou mudando. Pelo rádio ou pela televisão são os métodos mais tradicionais, mas, no mundial de 2022 no Catar, o mundo inteiro ganhou outras possibilidades para acompanhar os jogos. 

Leia também!

Atualmente, também é possível assistir os jogos pelos streamings, como o Globoplay, da Rede Globo, que detém os direitos de transmitir os jogos. Deste modo, qualquer um pode ver as partidas em seus celulares, dentro do ônibus, carro e trem, basta ter internet no aparelho. 

publicidade

A edição realizada no Catar também traz uma outra novidade: a transmissão via Twitch, um serviço de streaming ao vivo, ou no YouTube. O feito está sendo realizado pelo brasileiro Casimiro, que é considerado um dos maiores streamers do mundo. 

Os direitos de transmissão via streaming foram negociados pela FIFA com a empresa LiveMode, produtora e comercializadora do pacote. Essa, então, fechou parceria com o YouTube e negociou cinco cotas de patrocínio.

Como assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022
Imagem: Stock-Asso / Shutterstock

Em seu canal, Casimiro transmitiu a abertura da Copa do Mundo, vai transmitir os jogos do Brasil e muitos outros. Ele também fará lives e cortes com suas reações sobre os melhores momentos de todos os jogos. Parte do conteúdo aparecerá no canal “Cortes do Casimito”.

Diferente de qualquer ano, a Copa do Mundo 2022 no Catar está recheada de opções para que os fanáticos por futebol assistam as seleções de seus países. Mas o Olhar Digital quer saber: por onde você está assistindo aos jogos? Vote na enquete no nosso Twitter:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!