Na última segunda-feira (28), o Brasil enfrentou a Suíça em partida válida pela Copa do Mundo, no Catar. O jogo no estádio 974 contou com a presença de diversos brasileiros, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O deputado foi flagrado por uma transmissão da Fifa enquanto estava posando para fotos. O assunto repercutiu nas redes sociais e logo descobriu-se que a agenda oficial de Eduardo Bolsonaro apontava que ele cumpriu dois compromissos em Brasília pela manhã de segunda-feira. 

publicidade

Leia também!

O deputado aparece ao lado de diversas pessoas, incluindo sua mulher, Heloísa Bolsonaro. O jogo do Brasil teve início às 13h (horário de Brasília), enquanto as atividades da Câmara dos Deputados foram encerradas às 11h31.

publicidade

O parlamentar foi duramente criticado nas redes sociais. Diversas críticas, inclusive, partiram de apoiadores do clã Bolsonaro que estão acampados em atos antidemocráticos que pedem a anulação das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o próximo presidente do Brasil, derrotando Jair Bolsonaro. 

Como acompanhar a agenda de um deputado? 

Apesar da polêmica, o acontecimento mostrou para diversas pessoas que é possível acompanhar a agenda oficial de seus representantes de maneira fácil e rápida por meio do site da Câmara dos Deputados

publicidade
Site da Câmara dos Deputados

Para isso, basta clicar na aba “Deputados”, do site da Câmara. Em seguida, procure por seu representante. Quando já estiver no perfil do deputado, selecione “Eventos legislativos” e a próxima página mostrará os eventos da data em questão. Também é possível avançar ou voltar para dias específicos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!