As incertezas da segurança interna do Twitter não são novidade para os usuários ligados nas notícias envolvendo a plataforma. Após Elon Musk assumir, diversos funcionários foram demitidos e algumas equipes estão com poucos membros, como é o caso do quadro de proteção infantil.

Nesse contexto, Musk chegou a afirmar manter as crianças seguras no Twitter seria uma de suas prioridades no comando da rede social. No entanto, após a onda de demissões, o setor de proteção infantil e responsável por moderar os conteúdos dessa área possui apenas um funcionário atualmente.

publicidade

Leia também!

Em seu primeiro dia no Twitter, Musk demitiu quatro nomes importantes dos cargos executivos e despediu outros 3.500 funcionários. Em seguida, cerca de 1.000 membros deixaram seus cargos por conta própria.

publicidade
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Não está claro quantos membros estavam no departamento de proteção infantil antes da chegada de Musk. Segundo um levantamento da revista Wired, pelo menos quatro funcionários especializados nessa segurança estavam trabalhando em Singapura, sede desse setor. Todos eles afirmaram publicamente que saíram do Twitter neste mês.

Pesquisadores indicam que a questão pode ser bem prejudicial para o Twitter e apontam que a importância de especialistas internos para a segurança infantil não pode ser menosprezada. A equipe impõe a proibição de material de abuso sexual infantil (CSAM) em toda a região da Ásia.

publicidade

“Se aqueles que trabalham com segurança infantil no Twitter forem demitidos ou se demitirem em massa, é absolutamente errado pensar que o Twitter não será afetado”, afirmou Carolina Christofoletti, pesquisadora de CSAM da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ela, os impactos das demissões é algo “muito preocupante”.

Informações via Gizchina

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!