As mudanças de Elon Musk para o Twitter são uma das discussões mais repercutidas na web nas últimas semanas. Em uma reunião com funcionários, o conjunto de ideias para a rede social ganhou, inclusive, uma nomenclatura pelo empresário: “Twitter 2.0”.

A reunião ocorreu na sede do Twitter, em São Francisco, nos EUA. Os pensamentos de Musk foram inseridos em um conjunto de slides e além das ideias visadas pelo empresário, algumas estatísticas sobre a empresa foram ilustradas.

publicidade

Leia também!

De acordo com os dados levantados por Musk, o número de inscrições no Twitter atingiu uma marca histórica no dia 16 de novembro. Além disso, nos últimos sete dias, foram 2 milhões de novos usuários pela plataforma, o que representaria um aumento de 66% em relação ao mesmo período de 2021 – um recorde.

publicidade

Na última semana, o número de minutos ativos dos usuários atingiu uma média significativa: 8 bilhões de minutos diários. O dado também seria um novo recorde, representando um aumento de 30% em comparação ao ano anterior.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Os slides de Musk também indicam que a carga de discurso de ódio pelo Twitter também foi reduzida. Por outro lado, a apresentação apontou que o número de contas fake sofreu um aumento – e foi reduzido pouco tempo depois.

publicidade

No “Twitter 2.0” ilustrado por Musk, algumas ideias para a plataforma também foram exibidas. Entre os objetivos do empresário, estão incluídos a adição de tweets mais longos, formas de pagamentos, mensagens diretas (DMs) criptografadas, ideias para o selo de verificação azul e questões envolvendo publicidade.

A rede também retomará as contratações após as demissões em massa de funcionários. Após Musk assumir o controle do Twitter, cerca de 3.500 funcionários foram demitidos e especulações apontam que a segurança interna do trabalho está comprometida. Com isso, o empresário estaria pronto para colocar a plataforma nos eixos novamente.

publicidade

Informações via Gizchina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!