“Cidade de Deus: A Série”: HBO Max continuará a história do filme

Um dos filmes mais icônicos do cinema brasileiro vai receber uma série e terá a participação de Fernando Meirelles, diretor do longa de 2002
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 01/12/2022 15h01
Cidade-de-Deus-buscape-serie
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Warner Bros. e a HBO Max anunciaram uma grande surpresa para os fãs do filme brasileiro “Cidade de Deus” na última quarta-feira (30). Um spin-off do aclamado longa será produzido e desenvolvido em formato de série. A confirmação do anúncio veio durante a CCXP 2022, que teve início nesta quinta-feira (1°).

De acordo com a divulgação das empresas, “Cidade de Deus: A Série” se passará 20 anos após os eventos do filme premiado de Fernando Meirelles e Kátia Lund.

Leia mais:

Assim como o enredo original, “Cidade de Deus: A Série” será uma adaptação da obra literária de mesmo nome do escritor Paulo Lins. A ideia da produção é mostrar como estão as vidas dos personagens após os acontecimentos do filme.

“’Cidade de Deus’ é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, explicou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Imagem: Reprodução/O2 Filmes
Imagem: Reprodução/O2 Filmes

No comando da produção da série, o próprio Fernando Meirelles estará participando, em conjunto com Andrea Barata Ribeiro e a equipe da produtora O2 Filmes, que também foi responsável pelo longa de 2002. A direção do piloto ficará por conta de Aly Muritiba e o grupo de roteiristas terá nomes como Sergio Machado, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro, Armando Praça e Rodrigo Felha.

“Cidade de Deus” é um dos filmes brasileiros mais reconhecidos globalmente, tendo conquistado vários prêmios pelo mundo, como a categoria de Melhor Edição no BAFTA Awards 2003. O longa recebeu 4 indicações no Oscar 2004: Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia e Edição.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.