Netflix aumentará número de usuários que avaliam filmes antes do lançamento

O programa VIP de triagem dos filmes e séries da Netflix deve receber um aumento considerável de assinantes em 2023
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 02/12/2022 14h55, atualizada em 02/12/2022 19h47
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix pode estender a participação do público na escolha do conteúdo que vai ser disponibilizado na plataforma. De acordo com informações do Wall Street Journal, o programa de triagem de pré-lançamento da empresa contará em breve com mais assinantes.

Com isso, o número de pessoas que terão acesso antecipado aos filmes e séries da Netflix deve aumentar consideravelmente. Nesse “grupo VIP” do serviço de streaming, os assinantes poderão deixar seus comentários e avaliações sobre o conteúdo.

Leia mais:

A matéria do Wall Street Journal aponta que o “Netflix Preview Club” tem mais de 2.000 usuários que avaliam os títulos da Netflix antes de serem lançados na plataforma. Caso a previsão da reportagem esteja correta, o programa aumentará em 400% no início de 2023 – a Variety informou que a triagem existe desde 2021.

Alguns usuários do Reddit afirmaram estar no programa e indicaram como seria o funcionamento do acesso antecipado da Netflix, que seria somente para convidados. Segundo eles, os assinantes são obrigados a assinar um acordo de não-divulgação (NDA) antes de assistir ao filme ou série e devem responder a uma série de perguntas de pesquisa.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

“Você recebe uma conta especial da Netflix e eles enviam um e-mail quando há um filme para você assistir. Normalmente, você precisa assistir e revisar em uma semana”, acrescentou um outro usuário do Reddit.

O Wall Street Journal informou que “Não Olhe Para Cima” foi avaliado como “muito sério” pelo grupo VIP da Netflix e assim, os criadores ouviram o feedback e adicionaram mais humor ao filme antes de ser lançado. Apesar de algumas críticas negativas, o longa quebrou recordes na plataforma e recebeu quatro indicações ao Oscar 2022.

Outras informações indicam que a Netflix deve investir US$ 17 bilhões (cerca de R$ 88,8 bilhões) em conteúdo no ano que vem e por isso, a plataforma busca ser criteriosa na seleção de filmes e séries, com a expansão do acesso antecipado sendo um dos pontos relacionados ao aumento de gastos da empresa.

Informações via Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.