Coreia do Sul e Portugal se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A partida é válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

As equipes fazem parte do grupo H junto com Gana e Uruguai, que se enfrentam no mesmo horário. As equipes buscam uma vaga nas oitavas de final, mas Portugal já está garantido na próxima etapa. 

Leia também!

Terceira colocada do grupo, a Coreia do Sul depende da vitória contra os portugueses e do resultado entre Gana e Uruguai para conseguir a classificação. Caso ocorra um empate, Portugal ainda pode se classificar como o primeiro do grupo. 

publicidade

Onde assistir? 

O jogo entre Coreia do Sul e Portugal será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura por meio do SportTV. Assinantes do Globoplay também poderão acompanhar a partida pelo streaming.

Coreia do Sul x Portugal: possíveis escalações

Coreia do Sul

  • Técnico: Paulo Bento
  • Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Min-jae, Kim Young-gwon e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Jeong Woo-Yeong; Cho Gue-sung, Son Heung-min e Kwon Chang-hoon.

Os sul-coreanos não poderão contar com a presença de Paulo Bento em campo. O treinador foi expulso após o apito final do árbitro no último jogo por conta de reclamações contra o juiz. 

Portugal

  • Técnico: Fernando Santos
  • José Sá; Dalot, Rúben Dias, António Silva e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, Palhinha e Bernardo Silva; Gonçalo Ramos, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

Santos relatou em entrevista coletiva que aproveitaria o fato de já estar classificado para descansar alguns atletas, seja para prevenir lesões ou para evitar suspensões. Já advertidos com cartões amarelos, Bruno Fernandes, Ruben Neves e João Félix, todos titulares nas duas partidas anteriores, devem começar no banco de reservas. Nuno Mendes foi cortado do mundial por uma lesão na coxa e Raphaël Guerreiro deve entrar no seu lugar. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!