Amazon e Huawei são duas empresas que já estão produzindo tablets com tela E-Ink que permite ao usuário escrever como se fosse em um caderno de papel. E agora a Xiaomi anunciou o lançamento de um dispositivo do tipo na China: conheça o tablet Xiaomi Note E-Ink.

O dispositivo conta com uma tela bem grande de 10,3 polegadas com tecnologia E-Ink, ou seja, que parece papel com alta visibilidade e contraste. É o mesmo display usado em leitores de livros digitais como o Kindle, por exemplo. O aparelho também é bastante fino, medindo 5,35 mm e pesa apenas 440 gramas.

Leia mais:

Por dentro, ele tem 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, equipado com uma bateria de 3.000 mAh com suporte a recarga rápida a 18W. O processador é um quad-core não especificado e ele sai de fábrica rodando o Android 11.

publicidade
Tablet Xiaomi Note E-Ink. Imagem: Divulgação
Tablet Xiaomi Note E-Ink. Imagem: Divulgação

O destaque do dispositivo, além da tela, fica por conta da caneta stylus que permite ao usuário escrever e desenhar o que bem entender no display do aparelho, como se estivesse escrevendo em um caderno. É uma tecnologia bastante similar à adotada no Kindle Scribe, da Amazon, e no Huawei MatePad Paper.

Disponibilidade e preço do tablet Xiaomi Note E-Ink

Por enquanto, o Xiaomi Note E-Ink só tem lançamento confirmado na China. Por lá, ele já está em pré-venda custando 2.699 yuan (cerca de R$ 2.000).

Via Gizmochina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!