Os comentários Anti-Marvel de Quentin Tarantino continuam a gerar reações de atores da Marvel Studios, e agora foi a vez de Robert Downey Jr., que viveu o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel.

Em entrevista ao podcast 2 Bears 1 Cave, o diretor afirmou sentir que são os personagens de filmes de super-heróis, e não os atores, que são as verdadeiras estrelas de cinema, e criticou a “Marvelização” de Hollywood. “Você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela”, disse o Tarantino.

publicidade

Leia mais:

Agora, em entrevista ao Deadline, Robert Downey Jr. foi perguntado sobre os comentários de Tarantino. “Acho que nossas opiniões sobre esses assuntos dizem muito sobre nós”, disse ele. “Acho que estamos em um tempo e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde a propriedade intelectual tem precedência sobre princípios e personalidade. Mas é uma faca de dois gumes,” afirmou ele.

publicidade

“Uma propriedade intelectual é tão boa quanto o talento humano que consegue representá-la, e você pode ter uma ótima propriedade intelectual, mesmo que venha de um autor ou um tesouro nacional de um escritor-diretor, e se você não tiver o tipo certo de artista desempenhando esse papel, você nunca saberá o quão bom poderia ter sido. Acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos,” continuou Robert Downey Jr.

“Eu diria apenas, antes de lançarmos calúnias um sobre o outro, passe por seu próprio renascimento e veja se isso não muda um pouco sua opinião”, acrescentou. “Reinvente-se antes de decidir que outra pessoa não sabe o que está fazendo ou que algo está impedindo você de fazer o seu melhor, ou que uma coisa é melhor que outra coisa.”

publicidade

O ator adicionou que ele acredita que exista espaço suficiente em Hollywood para tudo. Dando exemplos, ele afirmou sentir gratidão por grandes blockbusters como “Top Gun: Maverick” e “Avatar: O Caminho da Água”, porque eles abrem espaço para filmes como “Armageddon Time”.

Além disso, o astro de “Homem de Ferro” também disse que acabou de ter uma experiência “excepcionalmente transformadora” trabalhando com Christopher Nolan em “Oppenheimer”. Ele afirma se sentir inspirado por todos os tipos de projetos diferentes que estão sendo feitos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!