Um novo mercado da darknet foi descoberto por pesquisadores de cibersegurança. O “InThe Box” foi identificado por pesquisadores da Resecurity e é considerado o maior mercado desse tipo.

O InTheBox é voltado principalmente para o comércio de ataques do tipo injeção web, em que o ataque cibernético é oculto. Os pesquisadores acreditam que o mercado está ativo desde janeiro de 2020 e desde então tem oferecido muitos serviços de injeções para cibercriminosos.

Leia mais:

O InTheBox só pode ser acessado pelo navegador Tor, usado por usuários da darknet e darkweb. No comunicado, a Resecurity explicou como funcionam as injeções web: 

publicidade

“Os malfeitores usam os chamados “Webinjects” – módulos ou pacotes personalizados usados ​​em malware que normalmente injetam código HTML ou JavaScript no conteúdo antes de ser renderizado em um navegador da web. Como resultado, os webinjects podem alterar o que o usuário vê em seu navegador, ao contrário do que de fato está sendo enviado por um servidor”.

Alterando essas informações que o usuário vê no navegador, os malfeitores apresentam páginas de login na web – geralmente de bancos – em que na sequência é solicitado que o usuário insira suas credenciais, dados de cartão e demais informações, que serão furtadas e usadas para cometer fraudes.

De acordo com os pesquisadores, a maioria das injeções web vendidas tem relação com serviços de pagamento, bancos digitais e exchanges de criptomoedas.

Qual a diferença entre Deep Web e Dark Web?

Atualmente, a internet faz parte da vida de grande parte da população mundial. A rede é utilizada do trabalho até o lazer, tudo está online. No entanto, a conexão também possui suas partes obscuras e pouco conhecidas, são elas: a Deep Web e a Dark Web. 

Deep Web e Dark Web podem ser consideradas faces da mesma moeda, mas possuem suas particularidades. Ambas são conhecidas por abrigarem sites e redes que não são indexados pelos mecanismos de busca convencionais. 

Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!