“Era Uma Vez Em Hollywood”: Tarantino revela cena que DiCaprio improvisou

Uma das cenas mais famosas de "Era Uma Vez Em Hollywood" foi resultado de um improviso do ator Leonardo DiCaprio, segundo Quentin Tarantino
Ana Luiza Figueiredo07/12/2022 14h56
shutterstock_1412672186
Leonardo DiCaprio e Quentin Tarantino em Cannes, em 2019. Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O diretor Quentin Tarantino, que recentemente afirmou considerar “Era Uma Vez Em Hollywood” é seu melhor trabalho, contou sobre uma cena improvisada por Leonardo DiCaprio no longa de 2019.

No filme, Leonardo DiCaprio vive o ator de TV Rick Dalton, que encontra dificuldades para se encontrar na Hollywood do final dos anos 1960, com sua carreira em decadência. Após ser escalado para viver um vilão em um piloto de um faroeste, Rick se esquece suas falas no set de filmagens, e passa por uma crise em seu trailer.

Leia mais:

Em entrevista ao podcast 2 Bears 1 Cave, Tarantino contou que esta cena específica foi criada para ser um improviso. “O que aconteceu foi que eu sabia que queria ter aquela cena, mas não queria escrevê-la. Não queria que fosse um diálogo de que ele se lembrava”, disse o diretor.

“Então, eu chamei Leo e disse: ‘Então, aqui está o que eu quero fazer: quero que você chegue depois de ter ferrado tudo no set sem saber suas falas e quero que você venha no trailer e tenha uma raiva louca e total de si mesmo, uma festa de ódio, uma birra completa contra si mesmo. Apenas uma gigantesca festa de piedade onde você simplesmente se perca totalmente, mas contra si mesmo, mais ninguém. E eu quero que tenha a aleatoriedade de uma improvisação, que apenas saia de você’,” explicou o diretor.

Tarantino continuou: “Agora, o que eu fiz foi dar a ele diferentes assuntos sobre os quais ele poderia reclamar. ‘Aqui está um assunto, aqui está um assunto, aqui está algo que você poderia dizer.’ E ele disse, ‘Ótimo.’ Ele estava um pouco nervoso. Na verdade, foi muito fofo ele estar nervoso naquele dia porque depende dele e ele sabe disso. Então, estamos filmando essa cena e eu estou ao lado da câmera e apenas fazemos algumas tomadas diferentes e foi ótimo. E então, de vez em quando, se eu achasse que ele ficou sem alguma coisa, eu poderia jogar algo em sua direção.”

O filme acabou se tornando um grande sucesso, e se saiu bem na temporada de premiações, com um total de 10 indicações ao Oscar e uma vitória na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro. Posteriormente, Quentin Tarantino publicou um livro com o mesmo nome do filme, que acompanha Rick e Cliff (personagem de Brad Pitt).

“Era Uma Vez Em Hollywood” está disponível na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.