O Instagram anunciou nesta quarta-feira (7) que está lançando um novo recurso com intuito de avisar os criadores de conteúdo se seus posts estão de acordo com as políticas da rede social e se eles serão recomendados para outros usuários, como na aba “Explorar”. 

A iniciativa da companhia é focada em empresas e influenciadores digitais que precisam do impulsionamento do algoritmo para que suas publicações sejam alavancadas. O processo funcionará por meio do Accounts Status, que foi lançado no ano passado e tinha como função principal avisar se os perfis estavam em situação regular. 

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Com a nova atualização, será possível verificar quais conteúdos são elegíveis à recomendação e até mesmo conferir se algo de seu perfil fere as diretrizes do Instagram. Deste modo, será possível editar e deletar posts a fim de seguir “a vontade” da rede social. 

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“Sabemos que, para muitos criadores, ter o Instagram recomendando seu conteúdo é uma ótima maneira de alcançar novos fãs e aumentar seu público”, disse o comunicado oficial. “É por isso que é importante para nós que os criadores entendam nossas diretrizes e possam saber se algo que postaram ou têm em seu perfil pode estar afetando seu alcance para não seguidores.”

“É também por isso que estamos introduzindo a capacidade de discordar de nossa decisão para que nossa equipe de revisão possa dar uma olhada o mais rápido possível e possamos continuar a melhorar nossa tecnologia de detecção”, concluiu.

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A nova versão da plataforma também vai permitir que os usuários contestem as decisões e apontamentos do Instagram. Deste modo, as reclamações dos criadores serão enviadas para revisão.

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