Slack: brasileira assumirá cargo de CEO da empresa

Lidiane Jones assume o posto em janeiro de 2023
Rodrigo Mozelli07/12/2022 01h09
lidiane-jones
Imagem: Reprodução/Twitter/Lidiane Jones
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de perder seu presidente, Stuart Butterfield, que deixará a empresa em janeiro de 2023, a Slack anunciou que a brasileira Lidiane Jones assumirá o posto mais importante da companhia.

A paulistana se junta a grupo de brasileiros que são chefões de grandes empresas mundiais de tecnologia. Entre eles, estão Cristiano Amon, da Qualcomm e Sérgio Buniac, da Motorola.

Leia mais:

“Tenho orgulho de ser nomeada a nova CEO do Slack, aceitando o bastão do atencioso e inovador @stewart [em referência a Stewart Butterfield]”, publicou a nova CEO no Twitter.

O Slack é uma plataforma de comunicação comercial que cresceu bastante durante a pandemia de Covid-19. O Twitter, por exemplo, é uma das grandes empresas mundiais que utiliza os serviços da ferramenta, que permite a troca de mensagens, tarefas e arquivos, similar ao Microsoft Teams, por exemplo.

Com o forte crescimento da plataforma, a produtora de software corporativo Salesforce comprou o Slack por US$ 27,7 bilhões (em torno de R$ 153,36 bilhões na conversão atual).

Imagem: Reprodução/Twitter/Lidiane Jones

Quem é Lidiane Jones, nova CEO do Slack

Lidiane Jones é da Zona Leste de São Paulo/SP e é formada em Ciências da Computação pela Universidade de Michigan, nos EUA.

Lidiane liderou a área de produtos da Sonos, empresa estadunidense de equipamentos eletrônicos. Em seu perfil no LinkedIn, ela informa que permaneceu na Sonos por quatro anos.

Ela ainda passou pela Microsoft, onde permaneceu por quase 13 anos. Por lá, foi gerente de produtos, como Microsoft Office Shared Experiences, Enterprise Management e Azure Machine Learning.

Foi também vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Salesforce Commerce Cloud, onde ingressou em 2019.

De acordo com informações do site da empresa, seu papel era fornecer soluções para o comércio com foco na experiência personalizada do comprador e de ponta a ponta.

Com informações de UOL

Imagem destacada: Reprodução/Twitter/Lidiane Jones

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.