Depois de perder seu presidente, Stuart Butterfield, que deixará a empresa em janeiro de 2023, a Slack anunciou que a brasileira Lidiane Jones assumirá o posto mais importante da companhia.
A paulistana se junta a grupo de brasileiros que são chefões de grandes empresas mundiais de tecnologia. Entre eles, estão Cristiano Amon, da Qualcomm e Sérgio Buniac, da Motorola.
Leia mais:
- Meta ameaça remover notícias do Facebook caso EUA aprovem Lei de Mídia
- Prefeitura de São Paulo suspende projeto de monitoramento facial
- Neuralink é investigada por aumento de mortes de animais de teste
“Tenho orgulho de ser nomeada a nova CEO do Slack, aceitando o bastão do atencioso e inovador @stewart [em referência a Stewart Butterfield]”, publicou a nova CEO no Twitter.
O Slack é uma plataforma de comunicação comercial que cresceu bastante durante a pandemia de Covid-19. O Twitter, por exemplo, é uma das grandes empresas mundiais que utiliza os serviços da ferramenta, que permite a troca de mensagens, tarefas e arquivos, similar ao Microsoft Teams, por exemplo.
Com o forte crescimento da plataforma, a produtora de software corporativo Salesforce comprou o Slack por US$ 27,7 bilhões (em torno de R$ 153,36 bilhões na conversão atual).

Quem é Lidiane Jones, nova CEO do Slack
Lidiane Jones é da Zona Leste de São Paulo/SP e é formada em Ciências da Computação pela Universidade de Michigan, nos EUA.
Lidiane liderou a área de produtos da Sonos, empresa estadunidense de equipamentos eletrônicos. Em seu perfil no LinkedIn, ela informa que permaneceu na Sonos por quatro anos.
Ela ainda passou pela Microsoft, onde permaneceu por quase 13 anos. Por lá, foi gerente de produtos, como Microsoft Office Shared Experiences, Enterprise Management e Azure Machine Learning.
Foi também vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Salesforce Commerce Cloud, onde ingressou em 2019.
De acordo com informações do site da empresa, seu papel era fornecer soluções para o comércio com foco na experiência personalizada do comprador e de ponta a ponta.
Com informações de UOL
Imagem destacada: Reprodução/Twitter/Lidiane Jones
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!