Bicicleta elétrica Super Monarch tem cara de moto, tração integral e 1.500 W de potência

Com 43 kg, a e-bike não é exatamente leve e também não é nada barata
Gabriel Sérvio08/12/2022 10h15, atualizada em 09/12/2022 13h28
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A E-Cells é uma fabricante americana de bicicletas que aposta em modelos mais extravagantes para se destacar no concorrido mercado de e-bikes. Seu modelo mais novo já começa mantendo essa tendência até no nome: Super Monarch AWD 1500W Dual Crown Limited Edition.

A novidade é uma mistura de bike com motocicleta e faz parte da família de modelos de alto desempenho da marca.

Veja também:

Equipada com quase tudo em dobro: suspensão dupla, dois motores e duas baterias. A suspensão na dianteira também possui um recurso inusitado, um garfo de coroa dupla (daí o nome “Dual Crown”), normalmente encontrado nas motocicletas.

A função aumenta o curso da suspensão em 50%, permitindo usar o veículo tranquilamente em trilhas, podendo até pular por pedras e obstáculos.

Pensada para o off-road a potência contínua da Super Monarch também chama a atenção, são 1.500 W gerados pela sua dupla de motores elétricos, muito acima do limite legal de 750 W nos EUA para conseguir rodar nas ruas.

Também há um modo de assistência de pedal e um acelerador do lado direito para quem prefere andar sem pedalar. Imagem: E-Cells/Divulgação

Quem cuida de alimentar os motores é um par de baterias com células da Samsung com capacidade combinada de 1.638 Wh, cerca de três vezes mais que a média encontrada em outras e-bikes.

Trabalhando juntas, as baterias possuem 3500 mAh e compartilham a mesma porta de carregamento que fica integrada no quadro. O alcance estimando não foi divulgado pela fabricante.

Mais detalhes e preço da e-bike

De volta a ficha técnica, a Super Monarch também vem equipada com amortecedor na traseira, freios a disco hidráulicos Tektro Auriga de 4 pistões, corrente à prova de estiramento, transmissão Shimano de 10 velocidades e um par de aros de alumínio de parede dupla com pneus de 26″.

Com 43 kg, a bicicleta não é exatamente leve e também não é nada barata. Atualmente, o modelo é encontrado no mercado americano por US$ 5.095, cerca de R$ 26,6 mil. Um valor alto até no exterior, no entanto, que condiz com a lista de componentes premium.

Imagem principal: E-Cells/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.