Siga o Olhar Digital no Google Discover
O TikTok é um dos maiores casos de sucesso dos últimos tempos e diversas companhias se inspiram na rede social chinesa para atrair os usuários. E pode parecer inusitado, mas a Amazon anunciou que também terá um feed parecido com o do TikTok.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O novo feed estará presente no aplicativo do e-commerce e tem como intuito atrair consumidores, principalmente o público mais jovem, por meio de fotos e vídeos dos seus influenciadores digitais preferidos, além da produção de conteúdo de marcas e produtos.
Leia também!
- Elon Musk deverá explicar “manipulação” sobre posts de protestos na China
- Telegram começa a permitir a criação de contas sem vinculação de número de celular
- Instagram lança ferramenta que avisa usuários se seus posts serão recomendados pela plataforma
A nova ferramenta começará a ser testada com alguns usuários dos Estados Unidos e nos próximos meses deve ser expandida para todos os norte-americanos. Ainda não há uma previsão de quando e se o recurso chegará ao Brasil.
Essa também é uma aposta da companhia para tentar combater a desaceleração nas vendas on-line. A Amazon alertou que suas vendas no quarto trimestre devem cair abaixo da expectativa.

A empresa, assim como outras big techs, realizou diversas demissões recentemente e o processo deve continuar em 2023. Em carta publicada em 17 de novembro, o CEO da big-tech, Andy Jassy anunciou que a empresa “contratou rapidamente” nos últimos anos e que a atual situação econômica é desafiadora. O comunicado informa sobre a decisão recente de reduzir funcionários da área de Pessoas, Experiência e Tecnologia (People, Experience, and Technology), com o planejamento anual da empresa se estendendo até o ano novo, mas reduções de cargos ainda serão feitas.
Essas decisões serão compartilhadas com os funcionários no início de 2023. Jassy adiantou que mais funcionários de Pessoas, Experiência e Tecnologia devem ser cortados, assim como cargos de lojas também devem ser afetados.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!