O TikTok é um dos maiores casos de sucesso dos últimos tempos e diversas companhias se inspiram na rede social chinesa para atrair os usuários. E pode parecer inusitado, mas a Amazon anunciou que também terá um feed parecido com o do TikTok. 

O novo feed estará presente no aplicativo do e-commerce e tem como intuito atrair consumidores, principalmente o público mais jovem, por meio de fotos e vídeos dos seus influenciadores digitais preferidos, além da produção de conteúdo de marcas e produtos.

publicidade

Leia também! 

A nova ferramenta começará a ser testada com alguns usuários dos Estados Unidos e nos próximos meses deve ser expandida para todos os norte-americanos. Ainda não há uma previsão de quando e se o recurso chegará ao Brasil. 

publicidade

Essa também é uma aposta da companhia para tentar combater a desaceleração nas vendas on-line. A Amazon alertou que suas vendas no quarto trimestre devem cair abaixo da expectativa. 

amazon
Imagem: Shutterstock

A empresa, assim como outras big techs, realizou diversas demissões recentemente e o processo deve continuar em 2023. Em carta publicada em 17 de novembro, o CEO da big-tech, Andy Jassy anunciou que a empresa “contratou rapidamente” nos últimos anos e que a atual situação econômica é desafiadora. O comunicado informa sobre a decisão recente de reduzir funcionários da área de Pessoas, Experiência e Tecnologia (People, Experience, and Technology), com o planejamento anual da empresa se estendendo até o ano novo, mas reduções de cargos ainda serão feitas.

publicidade

Essas decisões serão compartilhadas com os funcionários no início de 2023. Jassy adiantou que mais funcionários de Pessoas, Experiência e Tecnologia devem ser cortados, assim como cargos de lojas também devem ser afetados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!