A Copa do Mundo FIFA 2022 se encaminha para sua reta final, e mesmo sem a Seleção Brasileira, eliminada pela Croácia nesta sexta-feira (9), os brasileiros ainda podem acompanhar grandes jogos na competição e escolher alguém para torcer (ou secar). Neste sábado (10), o último duelo das quartas de final acontece, com Inglaterra e França se enfrentando no Estádio Al Bayt, às 16h (horário de Brasília).
A Inglaterra chegou até aqui após eliminar a seleção de Senegal, com placar elástico de 3×0 nas oitavas de final. A França também não teve dificuldades para passar pela Polônia, vencendo seu duelo nas oitavas de final por 3×1.
Leia mais:
- Operadora na Copa? Conheça a Vivo que aparece nas transmissões de jogos
- Eduardo Bolsonaro na Copa: como fiscalizar a agenda de um deputado?
- Fred, Diogo Defante, Igão: quem são os influenciadores que acompanham o Brasil na Copa?
Inglaterra e França são países com um longo histórico entre si, principalmente no cenário sociopolítico. Mas por Copas do Mundo, os confrontos entre as seleções são limitados. As seleções europeias se enfrentaram apenas duas vezes na maior competição de seleções do mundo.
Os ingleses levaram a melhor nas duas oportunidades, ambas pela fase de grupos, em 1966 e em 1982. Esta será a primeira vez que Inglaterra e França se encontram em um mata-mata de Copa do Mundo.
O vencedor de Inglaterra x França enfrentará a seleção de Marrocos, que venceu Portugal por 1×0 neste sábado (10), e se tornou a primeira seleção africana a chegar às semifinais de uma Copa do Mundo em toda a história do torneio.
Onde assistir?
Inglaterra x França será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura pelo SporTV. Quem quiser acompanhar pela internet, a partida será transmitida pela Globoplay, GE e FIFA+.

- Onde: Estádio Al Bayt, no Qatar
- Quando: 10/12, às 16h (horário de Brasília)
Inglaterra x França: possíveis escalações
Inglaterra
- Técnico: Gareth Southgate
- Escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Bellingham, Rice e Henderson; Saka, Kane e Foden.
França
- Técnico: Didier Deschamps
- Escalação: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!