A Wuling, responsável pelo carro elétrico mais vendido da China, está expandindo a sua linha com mais modelos. O mais novo membro da família é o Bingo, um hatch com carroceria de 4 portas um pouco maior que o seu irmão mais velho, o bem-sucedido MiniEV.

Já aprovado para venda pelos reguladores, a ficha técnica revelou que o EV possui 4 metros de comprimento e 2,56 metros de distância entre-eixos. O motor, por sua vez, será o mesmo do MiniEV, com 41 cv ou 68 cv dependendo da versão.

publicidade

Veja também:

Com visual um pouco mais moderno e menos quadrado que o anterior, o modelo acaba de ser visto rodando na China sem pintura camuflada com teto em preto brilhante e spoiler na traseira, um leve toque esportivo ao compacto elétrico.

publicidade
Segundo a mídia chinesa, o painel de instrumentos e a tela principal serão integrados, uma característica que está virando moda no mercado automotivo. Imagem: Weibo/Reprodução

Apesar de a duração da bateria não ter sido divulgada pela fabricante, é esperado que o alcance fique na faixa dos 300 km. Como comparativo, o MiniEV possui uma bateria de 13,9 kWh na sua versão mais completa, que oferece uma autonomia bem mais modesta de 170 km por carga.

E o preço?

Vale ressaltar que o grande apelo da Wuling no mercado automotivo é o preço mais acessível. Mantendo essa tendência, o Bingo deve chegar ao mercado por US$ 11.470 na sua versão mais básica, cerca de R$ 60,3 mil na cotação atual.

publicidade
Imagem: Weibo/Reprodução

O hatch vai brigar na sua terra natal em um nicho cada vez mais movimentado, o de carros elétricos menos caros. Segundo o CarNewsChina, a rival BYD, por exemplo, que já está presente no Brasil, também vai lançar a sua resposta para o Bingo em breve, o EV compacto Seagull.

No fim, resta saber se o Wuling Bingo conseguirá repetir o sucesso do seu antecessor.

publicidade

Imagem principal: Wuling/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!